Os Vagabundos Iluminados

Os Vagabundos Iluminados Jack Kerouac


Compartilhe


Os Vagabundos Iluminados (L&PM Pocket #372)





"A vida é linda, e poucos conseguem colocar no papel todo seu sabor e maravilhamento e tristeza e humor de um jeito mais interessante que Kerouac"



Luther Nichols, San Francisco Examiner



Considerado por muitos especialistas e fãs da literatura beat como o melhor romance de Jack "On the road" Kerouac, Os vagabundos iluminados (The dharma bums) conta a história de uma busca pela verdade e pela iluminação. O protagonista, Ray Smith, é um aspirante a escritor de San Francisco que anseia por algo mais na vida. Esse algo mais será apresentado a ele por Japhy Rider – um jovem zen-budista adepto do montanhismo que vive com um mínimo de dinheiro, alheio à sociedade de consumo norte-americana.



Em meio a festas, bebedeiras, garotas, jam sessions, saraus poéticos, orgias zen-budistas e viagens, Os vagabundos iluminados – lançado nos Estados Unidos em 1958, apenas um ano após o estouro de On the road, e somente agora publicado no Brasil – é, sem dúvida alguma, uma obra à altura da sua irmã mais famosa. O estilo turbinado, superadjetivado e livre de Kerouac exala doses nunca vistas de humor, sabedoria e contagiante gosto pela vida. Temos aqui uma geração beat mais beatífica, mais otimista e mais tranqüila. Em suma: mais iluminada.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (4)

ver mais
Os vagabundos iluminados
Os Vagabundos Iluminados
Os Vagabundos do Dharma
Os Vagabundos Iluminados

Similares

(9) ver mais
Na natureza selvagem
Geração Beat
Os Subterrâneos
Visões de Gerard

Resenhas para Os Vagabundos Iluminados (43)

ver mais
on 21/4/09


Apenas Kerouac conseguiria transformar um lanche de chá e pudim de chocolate em algo tão emocionante e excitante.... leia mais

Estatísticas

Desejam249
Trocam11
Avaliações 4.1 / 1.225
5
ranking 45
45%
4
ranking 32
32%
3
ranking 17
17%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

44%

56%

Vinicius.Costa
editou em:
15/01/2022 18:01:57