Palmares de Zumbi

Palmares de Zumbi Leonardo Chalub


Compartilhe


Palmares de Zumbi


Xilogravuras de Luís Matuto




Brasil, 1667. O jovem Francisco, capturado quando criança e entregue à Igreja, vive como coroinha em Porto Calvo, sonhando com a liberdade. Ágil e silencioso, explora o vilarejo à noite, pregando peças, vingando os negros mortos no tronco e aterrorizando feitores e senhores de engenho como um fantasma – ou um nzumbi, em quimbundo, a língua típica de Angola.

Quando surge uma oportunidade de fuga, Francisco a aproveita, dando início a sua jornada para se tornar aquele que a história não esqueceria: Zumbi dos Palmares, filho de Angola Janga.

Palmares de Zumbi traz uma releitura da saga de um dos maiores heróis negros do Brasil, lançando uma nova luz sobre esse grande homem – guerreiro, capoeirista, rei –, mas também sobre um Palmares que não seria o que foi sem Zumbi. Uma homenagem ao herói, narrada com paixão e reverência à cultura da capoeira e ao líder quilombola.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Palmares de Zumbi

Similares


Resenhas para Palmares de Zumbi (1)

ver mais
http://gramaturaalta.com.br/2019/08/28/palmares-de-zumbi-12-fatos-historicos/
3 weeks ago


Leonardo Chalub é mineiro de Belo Horizonte, apaixonado por capoeira e pela história da vida de Zumbi dos Palmares, o maior líder negro do Brasil, cuja vida é rodeada de lendas e verdades. Em sua novela, PALMARES DE ZUMBI, através de uma narrativa ágil e uma linguagem simples, Chalub conta a vida de Zumbi desde a época em que era coroinha, até sua ascenção a líder do maior quilombo que já existiu. Entretanto, ele utiliza algumas liberdades narrativas e modifica alguns poucos acont... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Jenifer
cadastrou em:
20/07/2019 15:02:45