Pandemia dos Poderes

Pandemia dos Poderes B. Braga


Compartilhe


Pandemia dos Poderes #1


O milagre da Vacina - U.D.L. Berlim




Em algum lugar no mundo, 2024.
Os últimos anos foram cruéis. Entre 2020 e 2022, o mundo viu sua população adoecer. O Covid19 apareceu como uma pandemia que perdurou por um tempo. Vacinas foram desenvolvidas rapidamente e a população aos poucos começou a se sentir mais segura. Isso aumentou em 2022 quando uma super vacina que preveniria o Covid19 e outras doenças foi desenvolvida. Uma nova polivalente, potente, incrível e boa demais para ser verdade. Quando a super vacina foi lançada, o mundo brigou por ela.
Apesar de ninguém saber ao certo de onde ela veio, a publicidade foi tamanha que todos passaram a querê-la. As mídias sociais a promoveram como o milagre do século. O sistema imunológico daqueles que a tomavam ficaria tão forte que criaria um escudo de defesa que nenhuma doença ultrapassaria. Ela foi nomeada “FIREWALL” e teria a mesma função de proteção que esses programas e equipamentos têm nos computadores, porém no nosso organismo. Manchetes diziam que ela prevenia até mesmo o câncer. Em todos os lugares, Instagram, Facebook, trend topic do Twitter, outdoors em papel, outdoors digitais, todos queriam o pequeno milagre.


VACINA FIREWALL
Você nunca mais passará mal
Sem custos, sem dor
Da gente pra vocês, com muito amor
#firewall #acura


A operação logística para a distribuição foi tão grande que todos os países a receberam rapidamente. Pobres, ricos, famosos, anônimos, o mundo estava curado de todas as doenças
Por alguns meses o milagre pareceu real. Os índices de todas as doenças no mundo começaram a cair. Mas o milagre durou muito pouco e o que parecia estar controlado e curando, de repente, virou caos. Ao redor do mundo, casos começaram a brotar. Assim como não havia filtros para os milagres, nem para seus efeitos colaterais. O mundo inteiro adoeceu e rapidamente todas as doenças que foram evitadas por meses se tornaram suas próprias versões mais fortes, mais avassaladoras, mais cruéis.
Quando tudo começou a obscurecer, as pessoas finalmente procuraram saber de onde o milagre havia vindo, mas era tarde demais. A trilha de desenvolvimento fora apagada, e o milagre mundial virou o maior mistério da humanidade. A empresa que criara a vacina não mais existia, os profissionais que nela trabalharam evaporaram, os distribuidores informaram que todos os custos foram pagos por essa empresa que simplesmente sumiu do mapa. A tecnologia utilizada era desconhecida bem como muitos de seus componentes. O milagre da cura virou uma corrida contra o tempo para combater todas as espécies de doenças agora mais desenvolvidas.
Mas o que ninguém sabia era que o pior ainda estava por vir. A vacina não apenas havia empoderado as doenças, como deu a elas o direito de dominar o corpo onde habitavam e se desenvolver, criando um vírus tão poderoso quanto as suas evoluções, vírus que, pós Covid19, dizimou a vida de 99% das pessoas. O problema é que ele não apenas as matava. Ele as transformava e podia as trazer de volta à vida.

Em um período de seis meses, a maior parte da população adoeceu, morreu e ressuscitou.
Enfim, o famoso apocalipse da transformação chegou em um novo mundo onde os “zumbis” provavelmente seriam o menor dos problemas.

Ficção científica

Edições (1)

ver mais
Pandemia dos Poderes

Similares


Resenhas para Pandemia dos Poderes (8)

ver mais
Uma distopia de poder!
on 13/7/23


Estou impressionada com a escrita da autora e o como ela nos prende no enredo. Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi a forma como ela construiu todo o enredo, com explicações necessárias e bem arranjadas para que não ficássemos perdidos e é fácil compreensão. O livro é um sci-fi distópico, um mundo pós-apocaliptico onde os sobreviventes terão que saber lidar com os que estão ali e com aqueles que estão no "estado de zumbi". A narrativa tem vários personagens e você sente com... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 15
5
ranking 47
47%
4
ranking 33
33%
3
ranking 13
13%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

14%

86%

B.Braga
cadastrou em:
05/05/2022 16:39:49
Jooh
editou em:
25/09/2022 23:05:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR