Pantaleão e as Visitadoras

Pantaleão e as Visitadoras Mario Vargas Llosa


Compartilhe


Pantaleão e as Visitadoras





Publicada em 1973 e adaptada para o cinema, Pantaleão e as visitadoras é uma das obras mais populares e divertidas de Mario Vargas Llosa. Pantaleão Pantoja, um capitão recém-promovido do exército, recebe uma missão inesperada: criar um serviço de prostitutas para as Forças Armadas do Peru isoladas na selva amazônica, dentro do mais absoluto sigilo militar.
O capitão tem que se mudar para Iquitos, se manter afastado dos demais militares, usar trajes civis e, acima de tudo, não contar nada à mãe e à mulher. É obrigado a trabalhar nas madrugadas, bebendo em bares infectos, e cuidar do empreendimento com personagens insólitos.
Em pouco tempo, o que era uma missão discreta se transforma no maior empreendimento de prostitutas do país, virando do avesso à vida de Iquitos e do próprio Pantaleão, que, como se não bastassem os problemas familiares, se verá envolvido com uma bela e insinuante visitadora.
Em paralelo ao seu drama, e com o mesmo tom burlesco e profundo, Vargas Llosa traça o trágico destino do irmão Francisco, fanático religioso que conclama seus fiéis a crucificar os animais, em seguida os homens, para conjurar o mal.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (13)

ver mais
Pantaleón y las Visitadoras
Pantaleón y Las Visitadoras
Pantaleão e as Visitadoras
Pantaleão e as Visitadoras

Similares

(21) ver mais
Gabriela Cravo e Canela
La Ciudad y los Perros
A cidade e os cachorros
Cuentos de Milicos y Matreros

Resenhas para Pantaleão e as Visitadoras (65)

ver mais
Pantaleão e as visitadoras, de Mario Vargas Llosa - Nota 8/10

Sou fã de Llosa e de sua capacidade de escrever obras que transitam entre as mais diversas temáticas. Já li várias obras do autor, mas a lista de desejados ainda é grande e “Pantaleão e as visitadoras” estava no topo. O livro foi muito recomendado pelos booksters, principalmente quando pedi dicas de livros bem humorados (já que o que a gente mais lê é história triste 😔 ). A premissa da obra é realmente inusitada: um capitão do exército peruano recebe a missão de criar um ser... leia mais

Vídeos Pantaleão e as Visitadoras (1)

ver mais
Pantaleão e as visitadoras

Pantaleão e as visitadoras


Estatísticas

Desejam147
Trocam20
Avaliações 4.0 / 1.021
5
ranking 37
37%
4
ranking 41
41%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

40%

60%

Jim do Pango
cadastrou em:
16/12/2011 13:57:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR