Para Meu Amigo Branco

Para Meu Amigo Branco Manoel Soares


Compartilhe


Para Meu Amigo Branco





Um livro que se propõe a ser um presente que vem de um lugar de empatia e educação sem deixar de ser assertivo. Para Meu Amigo Branco é a tomada do lugar de fala na busca de uma ponte de comunicação didática e de braços abertos, um primeiro passo para uma aproximação honesta, que endereça história e responsabilidade, propondo um caminho de aprendizado e mudança.

Um livro que aponta as desvantagens do racismo para quem o perpetua e repete.

Como definiu, no prefácio, Eliane Dias, uma reflexão de "empatia e estudo que fala delicadamente sobre o racismo, sem abrir mão de mostrar a violência que causa aos negros [...] o autor mostra como este país é muito controverso, um país idealizado para ser branco mas que seguiu sequestrando negros por mais de 300 anos."

Edições (1)

ver mais
Para Meu Amigo Branco

Similares


Resenhas para Para Meu Amigo Branco (0)

ver mais
Importantíssimo
on 23/12/20


Ganhei esse livro do próprio jornalista Manoel Soares e estava bastante ansiosa em começar a leitura. Confesso que também fiquei receosa, achando que iria receber vários tapas na cara, na minha posição de branca privilegiada. Mas ao invés de disparos de raiva e dedos apontados encontrei um texto leve, didático e, como ele mesmo disse, que usa a arma do afeto para apontar hábitos, diálogos e piadas que estão incrustradas na nossa sociedade racista e explica como mudar a situação. O a... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Mônica
cadastrou em:
23/12/2020 19:34:51
Mônica
editou em:
23/12/2020 19:38:44