Para não dizer adeus

Para não dizer adeus Lya Luft


Compartilhe


Para não dizer adeus





PARA NÃO DIZER ADEUS marca o retorno de Lya Luft a poesia em um volume que reúne poemas antigos, outros mais recentes, quase todos bem atuais e inéditos. Para Lya Luft, dar voz à poesia - normalmente escrita à margem de algum romance, como se um dos seus personagens escrevesse com sua mão invisível - é só uma forma de expressar de maneira diferente sua arte, apenas mais um jeito de dizer tudo o que diz a sua prosa, sem perder a intensidade, a inquietação ou a beleza que marcam todos os seus textos. Como diz a autora: "É natural ter várias possibilidades de expressão, como um pintor emprega aquarela, óleo, acrilico, esculpindo ou desenhando. A gente abre portas, espia, apanha e usa o que ajuda a ver melhor, a respirar melhor. Muda, deve mudar; volta, pode voltar: importam a liberdade de ação e a fidelidade à arte - essa que não admite interferências nem faz concessões.
Mais uma vez, os leitores de Lya encontrarão aqui material para reflexão de questões do seu cotidiano: a relação entre pais e filhos, a relação entre amantes, o medo da morte, as dificuldades em aceitar as perdas, as amarras que, muitas vezes, nos impedem de ousar e amadurecer.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Para não dizer adeus

Similares


Resenhas para Para não dizer adeus (7)

ver mais
Minhas impressões.
on 6/11/09


Poesias singelas, bucólicas, mas que tocou minha alma com energia, arrancou sorrisos e lagrimas. Me proporcionou alguns instante de inquietude e também de esperança. Poesias são escritas para pessoas de almas sensíveis e profundas. Gostei muito! “Uma casa tem que ter varandas para sonhar, cantos para chorar, quartos para os segredos e a ambivalência. Um amor precisa espaço de voar, liberdade para querer ficar, alegria, e algum desassossego contra o tédio. Não se esqueça os danos a c... leia mais

Estatísticas

Desejam25
Trocam4
Avaliações 3.6 / 179
5
ranking 21
21%
4
ranking 31
31%
3
ranking 35
35%
2
ranking 11
11%
1
ranking 2
2%

17%

83%

Adriana Rocha
cadastrou em:
02/01/2009 15:10:46
Van
editou em:
06/08/2017 17:25:58