Para onde vamos quando desaparecemos?

Para onde vamos quando desaparecemos? Isabel Minhós Martins


Compartilhe


Para onde vamos quando desaparecemos?





Já parou para pensar aonde vão as meias sem par? A areia da praia levada pelo vento? E o barulho, quando tudo fica em silêncio? Esses são alguns dos mistérios que a vida distribui aos montes, e a verdade é que a algumas perguntas nem mesmo os adultos conseguem responder com certeza.
A mais difícil talvez seja esta: para onde vão as coisas, e as pessoas, quando não estão mais aqui? Cada um tem uma resposta diferente, mas, já que ninguém sabe ao certo qual é a certa, podemos dar asas à imaginação e inventar mil e uma possibilidades!
Colorido e poético, Para onde vamos quando desaparecemos? trata os temas da morte e da perda com analogias leves e sensíveis. Mostra, assim, que a ausência de respostas definitivas, em vez de angustiante, pode ser a oportunidade certa para que a imaginação ganhe asas e explore inúmeras possibilidades.

Edições (1)

ver mais
Para onde vamos quando desaparecemos?

Similares

(14) ver mais
Lá em casa somos...
Pé de Pai
QUANDO EU NASCI
A Raiva

Resenhas para Para onde vamos quando desaparecemos? (4)

ver mais
Para onde vamos quando desaparecemos?
on 16/12/19


"Para onde vamos quando desaparecemos?" (Editora Alaúde, 2015) foi lançado pelo selo Tordesilhinhas e tem texto de Isabel Minhós Martins e ilustrações de Madalena Matoso. O livro possui um texto bonito e sensível sobre um tema difícil para adultos e que muitas pessoas ainda acreditam que nem deviam chegar perto das crianças: a perda. Acontece que desde que nascemos já começamos a lidar com a perda nas suas mais diversas facetas. A história nos pergunta para onde vão as coisas e as pe... leia mais

Estatísticas

Desejam65
Trocam1
Avaliações 4.0 / 33
5
ranking 42
42%
4
ranking 39
39%
3
ranking 9
9%
2
ranking 3
3%
1
ranking 6
6%

12%

88%

Lah
cadastrou em:
13/01/2015 10:12:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR