Paraíso e Inferno

Paraíso e Inferno Jón Kalman Stefánsson


Compartilhe


Paraíso e Inferno #1





Islândia, Século XIX: um pequeno barco de pesca ao largo de um ponto remoto da ilha é apanhado no meio de um violento temporal. A tragédia abate-se sobre os homens. No meio tripulação um jovem pescador inexperiente fica surpreendido pela aparente cruel indiferença dos restantes companheiros à morte por hipotermia do seu único amigo. Desiludido e confuso, abandonará em segredo a aldeia, arriscando em pleno Inverno atravessar a pé as montanhas geladas com uma única ideia fixa: chegar até à cidade mais próxima e devolver a um velho capitão cego o livro que este emprestara ao seu amigo, o único bem que ele trazia consigo e causa da sua morte: o Paraíso Perdido de Milton.

Paraíso e Inferno, romance celebrado pela crítica internacional, navega pelas profundezas da vida e da morte para celebrar o poder de redenção da amizade. Uma leitura tão intensa quanto a força da paisagem islandesa.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
Paraíso & Inferno
Paraíso e inferno
Paraíso e Inferno

Similares

(2) ver mais
A Tristeza dos Anjos
O Coração do Homem

Resenhas para Paraíso e Inferno (2)

ver mais
Paraíso & Inferno: A poesia externalizada da literatura islandesa.

******************************NÃO contém spoiler****************************** "As montanhas erguem-se acima da vida e da morte e dessas casas que se amontoam na ponta arenosa... Vivemos no funco de uma taça, o dia passa, transforma-se em noite, e enche-se com a  serenidade da escuridão e, depois, as estrelas iluminam-se. Elas brilham eternamente acima de nós como se tivessem uma mensagem urgente, mas que mensagem e de quem? O que querem de nós ou, talvez, o mais importante: o que q... leia mais

Estatísticas

Desejam78
Trocam1
Avaliações 3.8 / 37
5
ranking 24
24%
4
ranking 38
38%
3
ranking 35
35%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Larissa.Campos
cadastrou em:
27/10/2019 12:02:31