Paraíso sem Adão

Paraíso sem Adão Wera Krijanowskaia


Compartilhe


Paraíso sem Adão





O papel da mulher na sociedade ocidental começou a mudar em definitivo a partir do século XIX, época em que dois modelos se defrontavam: o papel tradicional e submisso da mulher da sociedade patriarcal e um novo perfil progressista, da mulher em busca de sua autonomia e igualdade. É desse gigantesco embate que Rochester tece a temática desta obra instigante.

O "Paraíso sem Adão" é uma pequena comunidade, próxima de Boston, onde são acolhidas, com suas filhas, mulheres vitimadas pela violência e pelo abandono, que tentam refazer a vida com estudo e trabalho, seguindo uma peculiar filosofia feminista.

Ellen é o protótipo dessa nova geração, que luta pela libertação da mulher do papel de mártir doméstica. Abandonada pelo pai, e participando do drama da mãe, ela abomina o machismo da sociedade autoritária da época, mas é surpreendida por uma perigosa armadilha que se oculta no sorriso de um jovem e atraente barão.

Será a original proposta do "Paraíso sem Adão" a resposta que atende aos anseios dessa nova geração de mulheres e que dará início à construção de uma nova sociedade, igualitária? Da América, símbolo dos novos tempos, à brilhante e dissoluta sociedade russa, que Rochester desenha com maestria, o leitor encontrará uma fascinante pintura dessa época de transição, que lançou os alicerces da sociedade contemporânea.

Edições (2)

ver mais
Paraíso sem Adão
Paraíso sem Adão

Similares

(2) ver mais
A Sacerdotisa do Nilo
Deixem que elas mesmas falem

Resenhas para Paraíso sem Adão (1)

ver mais
Deixou a desejar
on 13/11/11


Até hoje um dos piores livros que já li do Rochester!... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 3.2 / 22
5
ranking 27
27%
4
ranking 18
18%
3
ranking 18
18%
2
ranking 27
27%
1
ranking 9
9%

24%

76%

Betty
cadastrou em:
23/04/2009 20:18:29
Sophia
editou em:
17/05/2015 11:31:20