Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas

Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas Will Bowen


Compartilhe


Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas


Um método simples e eficaz para se afastar da negatividade e adotar uma postura positiva




Você seria capaz de passar um dia inteiro sem reclamar? Parece difícil? Então imagine ficar 21 dias sem se queixar de absolutamente nada nem de ninguém.
Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas foi escrito para mostrar que a vida pode ser muito melhor se mudarmos de atitude e pararmos de enxergar apenas o que há de errado.
A reclamação é um hábito destrutivo que nos envenena e nos afasta da alegria e da autorrealização. Estamos tão acostumados a falar mal das pessoas e a reclamar do mundo que não percebemos o efeito que isso tem em nossas vidas.
Quando nos conscientizamos de nossos pensamentos e palavras, podemos afastar a negatividade da mente e adotar uma postura positiva que abre caminho para a felicidade e o bem-estar.
Com ótimas histórias reais e exemplos inspiradores, Will Bowen apresenta um método simples e eficaz para facilitar esse processo: devemos escolher um objeto e mudá-lo de posição toda vez que fizermos uma crítica ou uma queixa.
Este método, que já ajudou milhões de pessoas em vários países a investir nas coisas boas da vida, agora poderá ser usado também por você.
****
“Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas é uma leitura fácil, envolvente e agradável, que lembra que as únicas mudanças construtivas e permanentes no mundo são aquelas que você é capaz de fazer em si mesmo.” – Gary Zukav, autor de O coração da alma
Em 2006, o pastor Will Bowen desenvolveu o programa Sem Reclamações com base num princípio simples: coisas boas acontecerão se você deixar de lado suas queixas e lamentações.
Bowen distribuiu pulseiras aos fiéis de sua igreja e lhes propôs um desafio: passar 21 dias sem reclamar de nada nem de ninguém. Eles deveriam colocar a pulseira em um dos punhos e, toda vez que fizessem uma crítica ou se lamentassem, teriam de mudá-la de posição.
Menos de um ano depois, cerca de 6 milhões de pessoas, em mais de 80 países, haviam aderido à ideia e encarado o desafio de tentar eliminar a reclamação de suas vidas.
O hábito de reclamar está tão presente em nosso dia a dia que muitas vezes nem nos damos conta dele. Mesmo as pessoas que se consideram otimistas e positivas vivem se queixando do mundo à sua volta.
Com este método de monitoramento e autocontrole, adquirimos consciência de nossas atitudes e adotamos um comportamento mais positivo. Mudando nossas palavras, conseguimos transformar nossos pensamentos e dar os primeiros passos em direção a uma vida mais alegre, serena e bem-sucedida.
Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas apresenta histórias que nos ajudam a compreender de que forma o hábito de falar mal de tudo pode atrapalhar a nossa vida e ensina como podemos nos livrar dessa venenosa forma de expressão.
Além disso, o livro mostra por que nos queixamos, quais benefícios acreditamos obter com as lamúrias e como podemos contribuir para que as outras pessoas parem de reclamar também.

Edições (2)

ver mais
Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas
Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas

Similares

(5) ver mais
Pare de se Sabotar e Dê a Volta Por Cima
100 maneiras de motivar a si mesmo
Terapia da Riqueza
O Desafio de Amar

Resenhas para Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas (66)

ver mais
Muito bom
on 3/1/24


Já estou super empolada pra vencer os 21 dias sem reclamar. Tenho plena consciência de que não vai ser fácil, mas vou dar meu melhor! Veremos quanto tempo vou levar.... leia mais

Vídeos Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas (2)

ver mais
Pare de Reclamar e concentre-se nas coisas boas

Pare de Reclamar e concentre-se nas coisas bo


Estatísticas

Desejam74
Trocam6
Avaliações 4.1 / 412
5
ranking 44
44%
4
ranking 35
35%
3
ranking 17
17%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

21%

79%

Handerson
cadastrou em:
26/11/2013 15:09:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR