Passagem para o Ocidente

Passagem para o Ocidente Mohsin Hamid


Compartilhe


Passagem para o Ocidente


Um romance




Numa cidade não nomeada, os jovens Saeed e Nadia iniciam um romance constrangido pelas pressões religiosas e sacudido pela crescente violência de uma guerra civil. Quando ouvem rumores da existência de portais clandestinos que levam a outros países, eles resolvem se arriscar numa aventura sem volta. Ao lado dos protagonistas, o leitor é levado aos mais diversos cenários geográficos e humanos, numa jornada vertiginosa e cheia de surpresas.

“Uma visão mágica da crise dos refugiados” é como o jornal britânico The Guardian definiu Passagem para o Ocidente. Por sua mistura singular de realismo e fantasia, bem como por sua prosa precisa e contundente, o livro foi um dos finalistas do Man Booker Prize e considerado um dos melhores de 2017 por publicações como o jornal The New York Times e a revista Time.

Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Passagem para o Ocidente

Similares

(22) ver mais
Vejo Você No Espaço
A Guerra Que Me Ensinou a Viver
A Parábola do Semeador
O Motivo

Resenhas para Passagem para o Ocidente (5)

ver mais
Podia ser melhor se não inserisse a fantasia
on 4/8/18


Livros tem o maravilhoso poder de transportar você para outras realidades e criar empatia com os personagens que vivem situações que você, até então, nunca poderia viver ou gostaria de viver. Em Passagem para o Ocidente, nós percebemos esse poder logo nas primeiras páginas, quando somos transportados para uma cidade desconhecida no Oriente Médio, que esta prestes a ser tomada por um conflito entre as forças militares governamentais e rebeldes. Muito parecido com o que temos hoje no... leia mais

Estatísticas

Desejam47
Trocam1
Avaliações 3.6 / 48
5
ranking 31
31%
4
ranking 25
25%
3
ranking 25
25%
2
ranking 19
19%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Daiane
cadastrou em:
12/03/2018 12:54:08
Jenifer
editou em:
19/09/2019 21:56:07