passeio pelas ruas de mim [e de outros]

passeio pelas ruas de mim [e de outros] Mailson Furtado


Compartilhe


passeio pelas ruas de mim [e de outros]





Passeio pelas ruas de mim [e de outros] é o 4º trabalho poético do cearense Mailson Furtado. A poesia visual, poema-crônica, micropoemas, microrroteiros são algumas das novas propostas e experimentações, que o poeta traz, um tanto distantes de trabalhos anteriores.
Os poemas, em texto e imagem, continuam a narrar a cidade de Mailson (já presente em sua última obra - à cidade/2017, vencedora do Livro do Ano do Prêmio Jabuti de 2018 ), que é urbana e rural simultaneamente. Trazem um caminhar pelas diversas influências do autor - estas, que também são ruas -, que vão desde a literatura de folheto de cordel à poesia marginal política presente e entoada em praças país adentro, a passar pela arte visual - moderna, pós-moderna, contemporânea -, e outras tantas influências externas, internas da vida como ela é.
Passeio pelas ruas de mim é um livro-galeria. Um álbum. 52 paragens de zilhões de ruas, que se emburacaram dentro do poeta - ‘nenhuma igual a outra’: Eis um passeio por tantas e tantas, algumas por existir, outras nem mais. Há a oferta a este, de mãos dadas, que inicia no nada e vai à imensidão do tudo, que nada mensura.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
passeio pelas ruas de mim [e de outros]

Similares

(3) ver mais
À Cidade
CONTO A CONTO
Sortimento

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 7
5
ranking 29
29%
4
ranking 29
29%
3
ranking 29
29%
2
ranking 14
14%
1
ranking 0
0%

80%

20%

Maiky
cadastrou em:
01/12/2018 19:44:44