Patrimônio

Patrimônio Philip Roth


Compartilhe


Patrimônio


Uma história verídica




De que maneira um homem vigoroso, que passou décadas acreditando no trabalho duro como o método ideal de justificar a própria existência, pode lidar com a certeza aterradora de que vive “totalmente isolado dentro de um corpo que se tornara um terrível cercado do qual não podia escapar”? Essa é uma das questões levantadas por Patrimônio, que ganha nova tradução para o português.
Neste livro de 1991, Roth revisita os altos e baixos da relação com o pai. Em uma narrativa que nunca recorre a um estilo sentimental ou autoindulgente, o autor americano, que começou a carreira no estilo corrosivo de O complexo de Portnoy, adota um tom mais sóbrio.
Essas memórias abrem caminho para as obras de ficção lançada por Roth nos anos seguintes, sobretudo O teatro de Sabbath, e a tetralogia composta por Homem comum, Indignação, A humilhação e Nêmesis. Poucos autores alcançaram, nas últimas décadas, uma produção tardia tão poderosa.

Ficção

Edições (4)

ver mais
Patrimônio - Uma História Real
Patrimônio
Património
Patrimônio

Similares

(8) ver mais
Mentiras
O Pai Morto
A Humilhação
Nêmesis

Resenhas para Patrimônio (14)

ver mais
Patrimônio
on 19/1/11


Há livros que compramos e guardamos como quem investe na bolsa de valores. Ouvimos uma opinião, um indicação, folheamos displicentemente o livro mas resolvemos seguir o instinto mais primário de o deixarmos de lado. Anos depois o reencontramos (ou ele nos reencontra) e eis que o livro está pronto para ser lido. Foi o que aconteceu com este: "Patrimônio", de Philip Roth. Reencontrei o livro, li quase de uma sentada só, muito satisfeito. Não que o livro seja banal, longe disto, trata-se ... leia mais

Estatísticas

Desejam113
Trocam4
Avaliações 4.4 / 255
5
ranking 53
53%
4
ranking 35
35%
3
ranking 11
11%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Felipe
cadastrou em:
13/05/2009 20:06:24
Rodrigo Meirelles
editou em:
17/04/2018 18:14:32