Paulo Francis - Um Soldado Fanfarrão

Paulo Francis - Um Soldado Fanfarrão George Moura


Compartilhe


Paulo Francis - Um Soldado Fanfarrão


a odisséia intelectual do ator, diretor e crítico de teatro Paulo Francis pelos palcos brasileiros




A aventura de George Moura



Minha afeição pelo teatro permance a mesma, acrescida de um certo remorso por eu ter sido tão rigoroso com gente de talento que fazia um teatro que deploro. Neste livro de George Moura, ele me obriga a rever a comédia de erros da minha juventude, meus erros de julgamento, minha imaturidade, em suma.



Num prodigioso trabalho de pesquisa. Moura ressuscitou mais de mil e duzentos artigos que escrevi no Diário Carioca, 1957-1963. Sua tese, agora transformada em livro, "Paulo Francis, o Soldado Fanfarrão", que sou eu, segundo George, que não é, entendam bem, meu apologista.



Ele faz uma autópsia de um crítico de teatro chamado Paulo Francis, que teve certa influência, e está longe de concordar com tudo que Paulo Francis escreve. É isso que dá interesse maior à obra, que não seja apologética ou bajulatória.



George é senhor de si mesmo e entrou sozinho num passado produtivo do nosso teatro, que espero refletir no que escrevi, ou seja, o vigor da criação de um Nelson Rodrigues, Millôr Fernandes e Gianfresco Guarnieri, entre outros.



Paulo Francis, de Nova York

Crônicas

Edições (1)

ver mais
Paulo Francis - Um Soldado Fanfarrão

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 33
33%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Astier
cadastrou em:
05/02/2010 20:07:23
Phillip Pereira
editou em:
04/06/2020 14:36:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR