Paz e Alegria

Paz e Alegria Francisco Cândido Xavier...

Compartilhe


Paz e Alegria


Espiritismo




Uma lição quase à-toa/Das mais sérias que já vi:/Não existe outra pessoa/Que possa pensar por ti. Trovas, notas, reflexões, pingos de verdade que o médium Chico Xavier, com pena mediúnica, registrou o que lhe disseram grandes médiuns.





Caro leitor

A poesia é um idioma próprio, dentro de cada idioma.

E a trova é a essência da própria poesia. Em quatro linhas pequenas, o poeta fixo grande lições, qual se condensa os próprios sonhos e anseios, dores e regozijos, nesse diminuto brilhante do pensamento.

"Paz e Alegria” são o título deste volume despretensioso que nos ofertam, dedicados companheiros do Plano Espiritual.

Paz nascida dos conflitos e lutas que atravessam e alegria, muitas vezes, oriunda dos sofrimentos e lágrimas em que se burilam.

Comparemos este livro à harpa afinada em que os trovadores, cada qual com as suas peculiaridades, nos trazem nobre e bela inspiração, através de rápidos arpeja.

Reconhecidos aos amigos que se fazem autores destas páginas, agradecemos a visita que nos fazem, nos comunicados edificantes de que são portadores, ao mesmo tempo em que te expressamos o nosso reconhecimento, pela bondade com que nos compartilhas deste concerto de bênçãos.

E, ouvindo as elevadas manifestações a que nos referimos, nas quais recolhemos mensagens vivas de ensinamentos e consolo, esperança e beleza, rogamos ao Senhor Jesus a todos nos ilumine e conduza hoje quanto sempre.



Emmanuel

(Uberaba, 14 de março de 1981)


Edições (2)

ver mais
Paz e Alegria
Paz e Alegria

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 4.0 / 8
5
ranking 50
50%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 25
25%
1
ranking 0
0%

20%

80%

O Espírita
cadastrou em:
11/12/2009 21:55:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR