Pedro

Pedro Bartolomeu Campos de Queirós
Bartô


Compartilhe


Pedro





A leitura dos livros de Bartolomeu Campos de Queirós é sempre um convite para adentrar no universo inexplorável do sonho, da imaginação, do ato criador. É a possibilidade de despertar nossa sensibilidade adormecida, nossa capacidade de sentir. É, também, a oportunidade de conhecer a magia das palavras, possível só nos textos literários de qualidade.
No livro Pedro, o autor e a ilustradora, Sara Ávila de Oliveira, envolvem o leitor em uma história em que o menino Pedro acorda com o coração cheio de domingo e vê o vôo de uma borboleta.Pedro é um nome que a gente conhece em muitas línguas: Pedro, Pierre, Peter, Pether, Petrus. Pedro pintou, um dia, em alguma parte do mundo, uma borboleta. O papel tinha o tamanho de sua intenção. As cores, as de seu desejo. Pintou ainda, sobre o papel, flores para a borboleta se esconder e galhos para descansar. É mesmo fácil imaginar sua pintura ou fazê-la. Mas a conseqüência não foi tão simples. É melhor saber toda a história.

http://www.globaleditora.com.br

Edições (1)

ver mais
Pedro

Similares


Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 4.0 / 43
5
ranking 37
37%
4
ranking 35
35%
3
ranking 19
19%
2
ranking 7
7%
1
ranking 2
2%

21%

79%

Lu
cadastrou em:
26/06/2010 14:33:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR