Pelas Ruas de Calcutá

Pelas Ruas de Calcutá Robson Pinheiro


Compartilhe


Pelas Ruas de Calcutá





Pelas Ruas de Calcutá traz lições de humildade, compaixão e amor ao próximo.
Tudo sob o olhar atento daquela que foi um dos maiores ícones da história da humanidade. Lições que Teresa aprendeu nas ruas da Índia, vivendo com seus pobres. Almas sofridas que mesmo sem ter nada, tanto lhe deram. Agora ela divide toda essa riqueza com você.

“Falo para incomodar”, já anuncia Teresa na abertura. “Resolvi falar copiando o jeito de Cristo quando falava não aos necessitados, mas aos discípulos, aos fariseus, aos homens considerados inteligentes e sábios de seu tempo”.
E é assim, presumindo inteligência no leitor, mas também acomodação, que Teresa retoma seu jeito contundente e controvertido e não poupa a prática cristã de ninguém, nem mesmo a dela. Duvido que você possa terminar a leitura de Pelas ruas de Calcutá e permanecer o mesmo. Evangelho, motivação para a caridade, fraternidade: quem tem coragem de fazer uma análise franca desses temas, olhando-se no espelho? Alguém já disse que era impossível mirar os olhos de Jesus e permanecer o mesmo. Pois parece que, diante de uma de suas seguidoras mais próximas, efeito semelhante acontece.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Pelas Ruas de Calcutá

Similares

(1) ver mais
A Força Eterna do Amor

Resenhas para Pelas Ruas de Calcutá (3)

ver mais
PELAS RUAS DE CALCUTÁ
on 14/2/14


Quando li as primeiras linhas do livro, onde Teresa diz: "Falo para incomodar", não imaginei que fosse tão forte este "incômodo". Realmente, incomoda. Pois vemos um dos mais evoluídos espíritos que já passou por nosso mundo falando de maneira tão simples e se colocando em posição de aprendizado contínuo. Ela diz que não é ainda capaz de amar da forma que Jesus amou seus semelhantes, e que não é digna de pregar o Seu nome pois não atingiu ainda o grau evolutivo para entender o que o S... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam1
Avaliações 4.4 / 39
5
ranking 59
59%
4
ranking 26
26%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Erika
cadastrou em:
14/08/2012 12:03:01
Jana
editou em:
30/03/2015 17:32:51