Penitenciária Central: Como nasce um criminoso

Penitenciária Central: Como nasce um criminoso Mário Mércio


Compartilhe


Penitenciária Central: Como nasce um criminoso


Histórias verídicas e reflexões de um diretor da maior penitenciária do Rio Grande do Sul.




Motivado pela sensação de ter acompanhado como “nascia um criminoso” durante seus 30 anos na lide com criminosos, o autor condensou algumas histórias quiçá interessantes que raramente se lê em jornais, revistas ou livros.

Peniteniária Central é uma história que prenderá atenção do leitor e o conduzirá à imaginação do mundo criminoso por traz das grades e fora delas. Um mundo que ressalta as doenças psicogenéticas do ser humano e sua influência em nossas vidas. Nas histórias aqui narradas, veremos fatos que, de uma forma ou de outra, existiram.

Talvez menos dramáticos, talvez mais, o autor só jogou com sua veia de escritor e imaginou como aconteceram os fatos e como acabaram. Veremos como o homem se adapta ao regime carcerário passivamente, como massa amorfa, sem vontade, e que se deixam moldar sobre tudo.

Mário Fuão Mércio foi agente penitenciário, líder de sua escola. Orador, juramenteiro. Diretor de presídios por todo estado do Rio Grande do Sul desde 1971. Aposentou-se em 1996, quando trabalhava na delegacia penitenciária.

Estudou direito, administração e filosofia com denodo e durante mais de 35 anos escreveu artigos para jornais e revistas penitenciárias.

Edições (1)

ver mais
Penitenciária Central: Como nasce um criminoso

Similares


Resenhas para Penitenciária Central: Como nasce um criminoso (6)

ver mais
on 10/9/10


Quando me interessei pelo livro, achei que era algo no estilo carandiru, mostrando a vida dos presidiarios dentro da cadeia e ate mesmo antes e o que fizeram para serem punidos pelo Estado. Penitenciária Central é uma narrativa dividida em diversas histórias que acabaram ou não com sanções. Homícidios dolosos e culposos, furto entre outros crimes são descritos em histórias individuais, mostrando o como era a vida do personagem e o que ele fez para ser julgado e em alguns casos punido. ... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 3.2 / 13
5
ranking 15
15%
4
ranking 8
8%
3
ranking 62
62%
2
ranking 8
8%
1
ranking 8
8%

25%

75%

danilo_livros
cadastrou em:
29/06/2010 15:46:25