Pensamento Vivido

Pensamento Vivido Georg Lukács


Compartilhe


Pensamento Vivido (Coleção Fundamentos)


autobiografia em diálogo




"Pensamento vivido: autobiografia em diálogo" é um dos últimos esforços intelectuais de Georg Lukács. A obra em questão é fruto de entrevistas, em forma de colóquios, feitas por Istvàn Eörsi e Erzsébet Vezér no primeiro semestre de 1971. Como toda obra desse grande autor, sua autobiografia segue um roteiro elaborado anteriormente por ele mesmo contendo os elementos centrais os quais desejava abordar em sua escrita.
Contudo, acometido por uma enfermidade que o debilitava em suas forças para o trabalho de escrita dessa obra, propôs-se a elaboração de uma autobiografia em forma de diálogos. Não é rara a elaboração de textos autobiográficos por Lukács em sua produção intelectual, como nos indica J. Chasin, que apresenta tal obra. No entanto, longe de uma atitude narcisista, seu esforço é o de revelar, por meio de sua própria inserção na vida, o peso e as consequências do fazer-se homem do homem no próprio processo histórico. Lukács, em sua autobiografia, revela que nos conectamos com a história por meio daquilo que decidimos e objetivamos na realidade social. "Pensamento vivido: autobiografia em diálogo" compõe a linha Editorial do Instituto Lukács denominada Coleção Fundamentos. Essa linha propõe-se a publicar obras e textos dos grandes autores do Marxismo e tornar acessível aos seus leitores um pensamento que contribua para a Emancipação Humana.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Filosofia

Edições (2)

ver mais
Pensamento Vivido
Pensamento Vivido

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

88%

13%

Lucas.Sousa
cadastrou em:
24/08/2020 16:45:58
Lucas.Sousa
editou em:
24/08/2020 16:47:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR