Pequena Viagem ao Brasil

Pequena Viagem ao Brasil Stefan Zweig


Compartilhe


Pequena Viagem ao Brasil





Há oitenta anos, Stefan Zweig visitava o Brasil pela primeira vez. O resultado foram os nove textos que compõem a deliciosa coletânea Pequena viagem ao Brasil.

Em comemoração ao octogenário dessa primeira visita, queremos direcionar a atenção do leitor para o começo desse amor trágico de Zweig pelo país tropical. O Brasil que se apresenta pelo olhar do autor é estrangeiro e inédito mesmo para quem chama essa terra de lar. É palpável em suas palavras o deslumbramento – pelo povo, pela paisagem, pelos sabores e aromas – em seu primeiro contato com o país, em 1936.

Zweig usou vários trechos, e por vezes textos inteiros, de Pequena viagem ao Brasil em sua principal obra, Brasil, país do futuro, mas essa é a primeira vez que esse conjunto é organizado em volume único. Pequena viagem ao Brasil é um instantâneo vivo e emocionante de alguém que parece, finalmente, ter chegado em casa.

Ensaios / História do Brasil / Turismo e Viagens

Edições (1)

ver mais
Pequena Viagem ao Brasil

Similares

(1) ver mais
Novela de Xadrez

Resenhas para Pequena Viagem ao Brasil (1)

ver mais
Diferente e encantador
on 29/10/16


Surpreendida e encantada pela maneira tão bela pela qual o Brasil foi descrito através dos olhos de um estrangeiro. Um europeu, um austro-judaico, romancista e dramaturgo. Um homem inteligente de escrita elegante que com tamanha delicadeza e zelo levou para milhares de pessoas seu deslumbramento por uma terra sul-americana tida como limitada e pequena. PEQUENA VIAGEM AO BRASIL, trata-se da reunião de nove relatos, nove pequenos textos que retratam a curta viagem feita pelo autor Ste... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 5
5
ranking 80
80%
4
ranking 0
0%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Atitude Literária
cadastrou em:
18/09/2016 15:46:11
Atitude Literária
editou em:
18/09/2016 15:48:55