Perdas Necessárias

Perdas Necessárias Judith Viorst


Compartilhe


Perdas Necessárias





Do luto ao envelhecimento, passando por todo tipo de relacionamento que nutrimos ao longo da vida, a autora best-seller do New York Times Judith Viorst apresenta em Perdas Necessárias um estudo cuidadoso sobre amor, perda e desapego. Agora com prefácio do escritor e psicólogo Alexandre Coimbra Amaral.

Neste livro, agora em nova edição, Judith Viorst transforma seus notáveis talentos como escritora e poeta em um assunto sério e de grande importância: como desenvolver nosso lado socioemocional e nos transformar a partir da única certeza que temos na nossa vida, as perdas.

Judith argumenta com persuasão, mas também muita sensibilidade, que as perdas são necessárias, pois é por meio delas que adquirimos uma perspectiva mais aprofundada e madura de como encarar a vida com maior sabedoria. Ancorado em uma vasta pesquisa que contempla as maiores referências da psicanálise, Perdas Necessárias é um manifesto sobre como compreender e aceitar as inevitabilidades da vida.

“Um livro poderoso, porque tem a capacidade de ancorar muitas das perguntas que nem sequer sabemos que teríamos que fazer” – Alexandre Coimbra Amaral, psicólogo e autor do best-seller Cartas de um Terapeuta para seus Momentos de Crise.

Autoajuda / Literatura Estrangeira / Psicologia

Edições (6)

ver mais
Perdas Necessárias
Perdas Necessárias
Perdas Necessárias
Perdas Necessárias

Similares

(11) ver mais
Complexo de Cinderela
Vai Encarar?
O Ganso Marisco e Outros Papos de Cozinha
Todas As Sextas

Resenhas para Perdas Necessárias (31)

ver mais
Muito mais que autoajuda
on 20/5/20


Perdas Necessárias é uma verdadeira viagem através de reflexões sobre o desenvolvimento humano. Com referências psicanalíticas e relatos de várias pessoas e da própria autora, podemos enxergar as perdas que fazem parte da nossa vida (inclusive a maior, a Morte) não como apenas aquilo que deixamos de ter, mas como parte essencial de um processo contínuo que envolve também trocas, renúncias, reflexões, aceitação. Apesar de discordar de alguns pontos trazidos (afinal, já faz um tempo que... leia mais

Estatísticas

Desejam86
Trocam15
Avaliações 4.2 / 354
5
ranking 47
47%
4
ranking 32
32%
3
ranking 16
16%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

17%

83%

Melhoramentos
cadastrou em:
07/07/2021 15:48:21
Pri Paiva
editou em:
08/07/2021 17:37:21
Pri Paiva
aprovou em:
08/07/2021 17:41:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR