Perdas Necessárias

Perdas Necessárias Judith Viorst


Compartilhe


Perdas Necessárias





Do luto ao envelhecimento, passando por todo tipo de relacionamento que nutrimos ao longo da vida, a autora best-seller do New York Times Judith Viorst apresenta em Perdas Necessárias um estudo cuidadoso sobre amor, perda e desapego. Agora com prefácio do escritor e psicólogo Alexandre Coimbra Amaral.

Neste livro, agora em nova edição, Judith Viorst transforma seus notáveis talentos como escritora e poeta em um assunto sério e de grande importância: como desenvolver nosso lado socioemocional e nos transformar a partir da única certeza que temos na nossa vida, as perdas.

Judith argumenta com persuasão, mas também muita sensibilidade, que as perdas são necessárias, pois é por meio delas que adquirimos uma perspectiva mais aprofundada e madura de como encarar a vida com maior sabedoria. Ancorado em uma vasta pesquisa que contempla as maiores referências da psicanálise, Perdas Necessárias é um manifesto sobre como compreender e aceitar as inevitabilidades da vida.

“Um livro poderoso, porque tem a capacidade de ancorar muitas das perguntas que nem sequer sabemos que teríamos que fazer” – Alexandre Coimbra Amaral, psicólogo e autor do best-seller Cartas de um Terapeuta para seus Momentos de Crise.

Autoajuda / Literatura Estrangeira / Psicologia

Edições (6)

ver mais
Perdas Necessárias
Perdas Necessárias
Perdas Necessárias
Perdas Necessárias

Similares

(13) ver mais
Complexo de Cinderela
Vai Encarar?
O Ganso Marisco e Outros Papos de Cozinha
Todas As Sextas

Resenhas para Perdas Necessárias (54)

ver mais
Interessantíssima maneira de falar sobre perdas.
on 4/9/22


De forma muito fluída e clara, a autora explica como esse sentimento de perda, no sentido amplo, nos é apresentando pela primeira vez quando somos ainda bebês, quando tomamos consciência que somos um ser independente da nossa mãe e que ela precisará se distanciar de nós em alguns momentos (para ir ao banheiro, para ir ao trabalho etc) e como nós sentimos nesse momento (insegurança, medo que ela não volte). Depois passa para conscientização da criança do seu ?Eu? e que esse ?Eu? demanda... leia mais

Estatísticas

Desejam103
Trocam15
Avaliações 4.2 / 506
5
ranking 48
48%
4
ranking 32
32%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

16%

84%

Melhoramentos
cadastrou em:
07/07/2021 15:48:21
Pri Paiva
editou em:
08/07/2021 17:37:21
Pri Paiva
aprovou em:
08/07/2021 17:41:31