Perdidos na Estratosfera

Perdidos na Estratosfera A. M. Low...

Compartilhe


Perdidos na Estratosfera


Coleção Argonauta nr 1




"Adrift in the Stratosphere" (UK, 1934, 1937) pelo "Prof." Archibald Montgomery Low, 1866-1956. Arte da Capa: Cândido Costa Pinto '-' [Prefácio] "(...) A linha de separação entre a verdade e a imaginação, não é fácil de definir. O sonho de voar tornou-se há séculos o maior lugar comum do anseio de viajar. A electricidade, o rádio, a química sintética e o estudo do átomo revelaram-nos novos mundos mais espantosos do que a fantasia. Negar a existência de outros mundos é ainda mais fútil do que conceber a sua eventual conquista. O conhecimento das coisas ensina-nos, acima de tudo, que todos os factos são simples questão de critério"."

Este é o primeiro volume de uma nova colecção que a "Livros do Brasil" de Lisboa decidiu lançar no mercado, no seu esforço para manter um grau de actualidade de realizações capaz de igualar o que se tem feito no estrangeiro. A juntar às colecções já editadas por «Livros do Brasil», nasce agora a primeira série portuguesa de livros de Ficção Científica, a mais moderna e audaciosa forma de literatura, que tão grande número de entusiastas adquiriu já, principalmente nos Estados Unidos, Inglaterra e em França. Escolheu-se, para primeiro volume da nossa Colecção, um romance de aventuras do Professor A. M. Low, célebre no mundo inteiro pelos seus inventos científicos, antigo Comandante das Obras Experimentais do Real Corpo Aéreo (RAF/UK) e que, na sua qualidade de presidente da "Sociedade Interplanetária", promove e estimula o lançamento de obras deste género. [Em 1976, o Professor Archibald Low foi incluido nas exposições do International Space Hall of Fame -- [New Mexico], Museum of Space History].
====
[Nota] "A Colecção Argonauta teve o seu início em 1953, com a publicação da obra "Perdidos na Estratosfera", escrita por A. M. Low, e teve o seu fim com os Argonautas n° 562 (O Mundo de Cristal de Isidore Haiblum) e o n° 563, em Julho de 2006, com esta última obra intitulada "Dune" de Frank Herbert. Curiosamente, Dune já tinha sido publicada na sua totalidade (é uma trilogia) na Colecção Argonauta Gigante -- a Primeira Série, em1986. A Colecção Argonauta foi a maior e mais duradoura colecção de ficção-científica em Portugal, e a meu ver, a mais importante. Durante 53 anos, divulgou os melhores autores do género e encantou gerações de leitores". -- João Vagos.
====
http://coleccaoargonauta.blogspot.com.br/2011/08/562-mundo-de-cristal.html?m=1
http://coleccaoargonauta.blogspot.com.br/2011/08/n-563-dune.html?m=1
====
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Archibald_Low
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Archibald_Low
http://www.sf-encyclopedia.com/entry/low_a_m
http://coleccaoargonauta.blogspot.com.br/
https://pt-br.facebook.com/ColeccaoArgonauta/
====
[LdB] 'Livros do Brasil, grandes autores, grandes livros'...' Fundada em 1944 com o objetivo de divulgar as grandes obras da literatura clássica e contemporânea brasileira e muitos dos mais conhecidos e celebrados autores da literatura universal, a Livros do Brasil tornou-se, ao longo dos anos, num dos mais importantes selos editoriais portugueses. O seu vastíssimo catálogo inclui diversos estilos e géneros literários, distinguindo-se o trabalho de edição de obras escolhidas ou completas de autores tão significativos como André Malraux, Albert Camus, John Steinbeck, Pearl Buck e Ernest Hemingway. De destacar, também, a edição da mais antiga coleção policial publicada em Portugal, a Vampiro, com mais de 680 títulos, e da célebre coleção de obras de Eça de Queiroz '.'

Aventura / Ficção científica / Infantojuvenil / Romance / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Perdidos na Estratosfera

Similares

(59) ver mais
O Enigma do Trem Perdido
A BORDO DO AVIÃO INTERNACIONAL
A Nave Espacial
Expedição à Terra

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 2.7 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 33
33%
1
ranking 33
33%

83%

17%

Argonauta
cadastrou em:
10/11/2011 11:11:32
orffeus
editou em:
07/09/2018 17:06:07