Perfil de Uma Mente Criminosa

Perfil de Uma Mente Criminosa Brian Innes

Compartilhe


Perfil de Uma Mente Criminosa


A psicologia solucionando os crimes da vida real




Desde os tempos mais remotos o criminoso é objeto de estudo da sociedade, que tenta entender seu pensamento com o objetivo de descobrir os motivos que o fazem "tão diferente dos cidadãos considerados honestos". E se for realmente diferente, até que ponto essa "diferença" influencia no seu comportamento marginal? Durante muitos anos foram feitas pesquisas muito superficiais que abordavam apenas as formas de se identificar os criminosos a partir de características físicas, método que se revelou pouco eficaz na investigação e prevenção de crimes.

Este primeiro volume de três da série "Perfil de uma Mente Criminosa" remonta esse histórico ao relatar como, ao longo do tempo, foi-se desenhando a personalidade criminosa. Os parâmetros, as técnicas, os argumentos - muitos que beiravam o absurdo - utilizados e a evolução desses métodos. Mostra, também, como o papel dos psicólogos ganhou cada vez maior importância nas investigações, afinal, entrar na mente de um criminoso é uma ferramenta indispensável no combate ao crime em todo o mundo.

Neste volume:
Jack - o Estripador
O Vampiro de Düsseldorf
O Estripador de Yorkshire
e outros monstros assassinos

Edições (1)

ver mais
Perfil de Uma Mente Criminosa

Similares

(23) ver mais
Perfil de Uma Mente Criminosa - vol. 2
Mentes Perigosas
Dexter: A Mão Esquerda de Deus
O Quinto Mandamento

Resenhas para Perfil de Uma Mente Criminosa (3)

ver mais
Interessante
on 2/7/10


O livro divaga sobre a evolução histórica da criminologia em sua primeira metade até se ocupar com exposição de casos e perfis psicológicos de serial killers notórios e outros tantos desconhecidos. Uma breve e superficial introdução ao tema, mas não menos instigante por isso.... leia mais

Estatísticas

Desejam173
Trocam5
Avaliações 4.0 / 106
5
ranking 43
43%
4
ranking 25
25%
3
ranking 27
27%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

20%

80%

Clara Cortêz
cadastrou em:
18/10/2009 10:12:40