Persuasão

Persuasão Jane Austen


Compartilhe


Persuasão (Clássicos Zahar)


Seguido de duas novelas inéditas em português Edição definitiva - comentada




Último romance de Jane Austen, publicado poucos meses após sua morte, em 1817, Persuasão jamais foi superado por tendências de época, renovações estéticas e modismos literários de qualquer tipo, mantendo-se um inabalável sucesso de público e crítica.
Essa obra máxima ganha agora uma edição com uma cronologia da vida e obras da escritora. A versão impressa ganha ainda capa dura e acabamento de luxo. O romance é seguido ainda de duas novelas inéditas em português: Jack e Alice, que se passa em uma festa a fantasia, onde, pouco a pouco, a identidade dos convidados vai sendo revelada e Lady Susan uma narrativa epistolar em que a personagem do título, uma aristocrata deliciosamente perversa, procura manipular a todos os parentes conforme seus interesses. O romance se passa na Inglaterra rural, no início do século XIX. Anne Elliot, filha de sir Walter Elliot, um vaidoso e esnobe baronete, apaixona-se por Frederick Wentworth, um jovem inteligente e ambicioso, mas sem tradições ou conexões familiares importantes. Por esse motivo, é persuadida pela família a romper com ele. Oito anos depois, Anne pensa com mais maturidade e autonomia e o destino fará com que seu caminho e o de seu grande amor se cruzem novamente.

Trecho do livro para ler: https://zahar.com.br/sites/default/files/arquivos/trecho_-_persuasao_comentado.pdf

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (27)

ver mais
Persuasão
Persuasão
Persuasão
Persuasão

Similares

(20) ver mais
Grandes Obras de Jane Austen
Mansfield Park
Mansfield Park
A Volta de Sherlock Holmes

Resenhas para Persuasão (238)

ver mais
on 9/1/09


Não foi uma leitura das mais fáceis. Mas isso não significa que o livro não seja bom, muito pelo contrário: último romance escrito por Jane Austen (completo, vale lembrar e publicado em 1818), Persuasão reflete todos os estilos e marcas da época - a condição social sobressaindo-se ao amor, escolhas erradas, desentendimentos, separações, indiferença e saudade. Um livro lindo! Veio à mim num momento bastante oportuno, pois faz uma reflexão romântica sobre a espera. Anne Elliot é uma ga... leia mais

Vídeos Persuasão (18)

ver mais
Book Review | Persuasion

Book Review | Persuasion

Resenha | Persuasão, Jane Austen

Resenha | Persuasão, Jane Austen

aViviu #22 - Pequena Abelha + À Margem de Alice + Um Romântico Incorrigível + Persuasão

aViviu #22 - Pequena Abelha + À Margem de Ali

Resenha: Persuasão de Jane Austen.

Resenha: Persuasão de Jane Austen.


Estatísticas

Desejam2.160
Trocam91
Avaliações 4.4 / 6.854
5
ranking 56
56%
4
ranking 29
29%
3
ranking 13
13%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

6%

94%

Cris
editou em:
24/08/2018 13:49:16