Persuasão na publicidade

Persuasão na publicidade Marc Andrews...


Compartilhe


Persuasão na publicidade


33 técnicas psicológicas de convencer




As mensagens visuais são onipresentes em nossa vida diária, nos bombardeando a todo momento, tentando nos persuadir e influenciar nosso comportamento. A indústria da publicidade é um gigante que hoje movimenta o valor anual surpreendente de um estimado trilhão de dólares. Será que todo esse desembolso é só um desperdício ou será que somos mais suscetíveis às influências da publicidade do que acreditamos ser? Qual é o poder secreto da publicidade? Como ela tenta influenciar nosso comportamento?

Este livro analisa a publicidade além do poder de persuasão de suas imagens. Nele, você encontrará explicações, descrições, análises e críticas sobre 33 técnicas psicológicas que são normalmente empregadas na publicidade. Algumas delas são fáceis de serem identificadas, mas outras são mais obscuras e insidiosas. Todas as técnicas são fundamentadas em um magnífico catálogo de exemplos do que há de melhor na publicidade atual e em informações científicas sobre os princípios psicológicos de seu funcionamento. Este não é só um livro dirigido aos profissionais e estudantes dos campos da comunicação e do desenho, mas também uma valiosa reflexão sobre a sociedade moderna para qualquer pessoa que queira entender como a publicidade influencia nosso comportamento de modo inconsciente.

Marc Andrews é psicólogo, diretor de arte e desenhista. Mestre em Ciências do Comportamento e em Desenho Gráfico, pesquisou as dimensões da retórica, semiótica e psicologia da argumentação visual.

Matthijs van Leeuwen é professor de Persuasão e Influência Social na Universidade Radboud de Nimega, na Holanda. Seu trabalho de investigação está centrado na produção de mudanças de comportamento a longo prazo mediante técnicas participativas de persuasão.

Rick van Baaren é professor de Mudança Comportamental e Sociedade na Universidade Radboud de Nimega, na Holanda. Seus trabalhos, publicados em diversas revistas científicas internacionais, se concentram nas diferentes técnicas, conscientes e inconscientes, de influência no comportamento.

Marketing e Publicidade

Edições (1)

ver mais
Persuasão na publicidade

Similares

(1) ver mais
Raciocínio Criativo na Publicidade

Resenhas para Persuasão na publicidade (1)

ver mais
Manual do publicitário
on 21/1/19


Ótimas dicas de como usar as formas de linguagem a seu favor na hora de criar. Eu amei ! Os exemplos são bem claros e é um livro muito bem ilustrado. Consegui ler em apenas uma sentada na livraria. Hahahaha... leia mais

Estatísticas

Desejam18
Trocam1
Avaliações 5.0 / 4
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Samsampaio
cadastrou em:
31/07/2016 17:37:59