Pescoço Ladeado por Parafusos

Pescoço Ladeado por Parafusos Manoel Carlos Karam


Compartilhe


Pescoço Ladeado por Parafusos





"Nasci a apenas vinte quilômetros da cidade onde nasceu o Manoel Carlos Karam, e passei a acompanhar sua obra quando venceu o Prêmio Cruz e Sousa, lá pela metade da década de 1990, com seu livro Cebola.
Foi Karam quem me ensinou a palavra 'possibilidade'. Sim, a possibilidade de convulsionar uma narrativa, a possibilidade de rir do leitor, de si mesmo, de tudo, e também um segredo: a literatura não tem margens, é um campo vasto e uma solidão compartilhada.
Seus livros são engraçados, irônicos, originais, mas sobretudo, vivos. E Pescoço ladeado por parafusos é facilmente enquadrado em qualquer Top 10 de melhores livros nacionais: um brinde à invenção, um exemplo de literatura com um claro comprometimento: a criação. Este livro é a certificação de como Karam esteve a frente de toda uma geração, e que ele, sozinho, é um movimento literário, um submarino que só agora está emergindo. Agarre estas folhas e galgue as inúmeras armadilhas e risadas, pois depois deste livro seu pescoço não será mais o mesmo".
Carlos Henrique Schroeder

Edições (2)

ver mais
Pescoço Ladeado por Parafusos
Pescoço Ladeado por Parafusos

Similares


Resenhas para Pescoço Ladeado por Parafusos (0)

ver mais
on 4/8/23


Achei esse livro sensacional, a tentativa de construção do personagem: o prenome, o sobrenome, o apelido, o rosto? E o paralelo entre a história contada. Incrível.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 3.9 / 18
5
ranking 17
17%
4
ranking 56
56%
3
ranking 28
28%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

47%

53%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR