Petrus Logus

Petrus Logus Augusto Cury




Petrus Logus #1


O Guardião do Tempo




Com o colapso dos recursos naturais, a humanidade foi obrigada a lutar por sua sobrevivência, e após a Terceira Guerra Mundial e uma reestruturação social, o Reino de Cosmus surgiu em todo o seu esplendor. Com a certeza de que o progresso e o mau uso da tecnologia causaram a destruição do mundo, os governantes de Cosmus proibiram a propagação do conhecimento, abolindo os livros e as escolas. É nesse cenário que se passa a história de Petrus Logus, o Guardião do Tempo, lançamento da Editora Saraiva e estreia de Augusto Cury na literatura juvenil.

No centro da trama está Petrus, filho do rei Apolo, soberano de Cosmus, um jovem apaixonado pelo conhecimento e sem talento para lutas e embates físicos. Educado pelo sábio Malthus para ser um líder justo e generoso, o príncipe começa a questionar o governo do pai, expondo as injustiças sociais e contestando as posições ditatoriais. Seu senso de justiça o leva a conviver com camponeses, algo proibido para um nobre, e no meio daqueles conhece o verdadeiro amor: a jovem Nátila.

Sua atitude contestadora o coloca em situações de risco, já que os conselheiros do rei o vêem como uma ameaça à hegemonia do reino e um rebelde que pode fazer o povo se levantar contra os nobres. E, por questionar uma das decisões tomadas por Apolo, Petrus sofre a maior condenação de Cosmus: é obrigado a vestir a temida Máscara da Humilhação.

A máscara deixa fortes cicatrizes físicas e emocionais no jovem príncipe, mas não o enfraquece. Ao contrário. Para continuar sua luta contra as injustiças, Petrus vai precisar domar uma fera, que mal sabe ele, poderá tanto destruí-lo quanto salvá-lo.

Aventura / Infantojuvenil / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Petrus Logus

Similares

(17) ver mais
Eragon
Eldest
Brisingr
Herança

Resenhas para Petrus Logus (49)

ver mais
Me prendeu do começo ao fim...
on 5/12/14


Eu estava receosa de lê-lo, pelo fato de autor ser o Augusto Cury. Ele é especialista em livros de auto-ajuda. Gênero que eu odeio. Mas...esse livro me prendeu do começo ao fim. Apesar de ter algumas frases de motivação, de lição de moral...Coisa de que ele mais sabe fazer, eu quase não percebi. E me surpreendi muito com o livro. "Quando as fontes de água secaram, as terras tornaram-se inférteis e a violência tomou conta do planeta, a Catástrofe aconteceu. E agora, cem anos depois, ... leia mais

Vídeos Petrus Logus (2)

ver mais
Resenha - Petrus Logus o Guardião do Tempo, Augusto Cury

Resenha - Petrus Logus o Guardião do Tempo, A

Petrus Logus faz forte crítica social | Crítica do Livro

Petrus Logus faz forte crítica social | Críti


Estatísticas

Desejam269
Trocam36
Avaliações 4.1 / 634
5
ranking 48
48%
4
ranking 26
26%
3
ranking 17
17%
2
ranking 6
6%
1
ranking 3
3%

36%

64%

Gabriela
cadastrou em:
24/10/2014 12:07:04
Srta. Oliver
editou em:
29/07/2016 08:51:16