Pista Perigosa

Pista Perigosa Janet Evanovich


Compartilhe


Pista Perigosa


Alex Barnaby - Livro 02




Suspense e muito humor é o que o leitor vai encontrar em Pista perigosa, da norte-americana Janet Evanovich, segundo volume da série iniciada com Garota metrossexy e protagonizada por uma heroína nada convencional, a mecânica de carburadores Alexandra Barnaby. Com mais de 45 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Evanovich mistura ação ininterrupta, diálogos afiados e personagens tão sedutores quanto divertidos para contar as aventuras dessa mecânica de parar o trânsito.



Quem leu Garota metrosexy vai poder matar as saudades da irreverente Alexandra Barnaby, mais conhecida como Barney, e do piloto da equipe Stiller de Stock Car, Sam Hooker, juntos novamente nesta nova aventura. Só que, agora, eles contam com a companhia do enorme cão são bernardo de Hooker, de nome Beans, que promete arrancar boas risadas com suas trapalhadas.



Em Pista perigosa, Barney trabalha como observadora de Hooker, passando-lhe informações sobre sua posição, sua distância dos outros pilotos e seu desempenho nas pistas. Ela é a única mulher entre 42 homens de diversas equipes, também de olhos grudados nos binóculos monitorando seus pilotos. E que mulher: loira de corpo escultural, com uma queda por saltos altos e minissaias cor-de-rosa, Barney é um dos troféus exibidos com orgulho pelo bonitão Hooker, que adora se gabar de suas conquistas, tanto nas pistas quanto na cama.



Tudo corre bem para a dupla até que um grande acidente atravessa a acelerada vida de Barney e Hooker. Depois de sair ileso da corrida, Hooker recebe um telefonema com um enigmático pedido de socorro, que o transforma, juntamente com Barney, em principal suspeito de uma série de assassinatos. É dada aí a largada para uma alucinante aventura sem pit stops pelo Sudeste americano. Procurados pela polícia e pelos verdadeiros assassinos, Barney e Hooker tentam desvendar o mistério e descobrem que todos os indícios os conduzem de volta ao mundo das pistas e quase o levam do pódio para a cadeia.



Para criar as aventuras de Alexandra Barnaby, Janet Evanovich incorpora o conceito de metrossexual e o aplica ao universo feminino, ao criar uma protagonista urbana e preocupada com a aparência, mas com interesses e funções comuns ao universo masculino, como consertar carros. Essa mistura bem temperada de romance policial com chick lit, ou “literatura de mulherzinha”, garante um lugar cativo aos livros de Janet Evanovich na lista de best-sellers do The New York Times e conquista milhares de leitores em várias partes do mundo.



OS PERSONAGENS:



> Alexandra Barnaby: Bonita, loira, olhos azuis, corpo escultural, fã de saias cor-de-rosa e sapatos altos de grife, Barney tem uma personalidade nada semelhante a sua aparência. Como trabalhou na oficina de carros do pai, em Baltimore, durante todo o colegial e nas férias de verão, ela entende de carburadores melhor que muito marmanjo e tem um talento nato para construir (e estragar) motores envenenados. Por isso, participou de corridas de stock cars por dois anos e ficou conhecida como “o terror de Baltimore” .



Apaixonada por alta velocidade e avessa a filmes de terror, baratas, lagartos, sanguessugas e altura, Barney nunca quis ser policial, bombeira ou heroína. Mas justamente por deixar a vida guiar seu destino no piloto automático, acabou se metendo em grandes confusões. E Barney não se faz de rogada: para se livrar dos bandidos de plantão, ela não hesita em lançar mão de “golpes baixos”, nem esconde sua excitação com motores acelerados.



> Sam Hooker: Bicampeão de Daytona, bonito, musculoso, loiro, alto e conquistador, o texano Sam Hooker faz jus à fama dos pilotos da NASCAR: ele acelera nas pistas e nas conquistas, mas a inteligência não acompanha o mesmo ritmo. A prepotência e as limitações intelectuais do bonitão são artigos de primeira impressão. Um babaca sensível, como ele mesmo se define. Mas não demora muito e ele logo demonstra ser um bom companheiro de aventura.



Além das corridas, Hooker coloca o sexo como uma de suas prioridades diárias. É um homem sem grandes ambições, que já ganhou dinheiro suficiente para a vida toda e só continua participando de corridas porque sabe que é a única coisa que faz com perfeição. Tudo bem, ele é um cara da NASCAR. “Somos caipiras bebedores de cerveja, viciados num rabo de saia e loucos por velocidade. E sabemos atirar.”


Edições (1)

ver mais
Pista Perigosa

Similares


Resenhas para Pista Perigosa (2)

ver mais
Maravilhoso!
on 2/6/09


Já estou sentindo saudades de Barney e Hooker. OK, mais de Hooker, eu assumo. ;-) A primeira metade da história me pareceu mais "séria" do que Garota metro Sexy, com acontecimentos mais bizarros e a trama mais policial. Na segunda, eu tava me controlando pra não morrer de rir. Destaque especial pra Beans, o cão-monstro, que apronta a história inteira. E foi bom rever Felicia e Rosa. Pena que Judey não voltou. E eu queria conhecer a família Hooker!... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam3
Avaliações 4.0 / 29
5
ranking 24
24%
4
ranking 55
55%
3
ranking 21
21%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

5%

95%

Yasmin
cadastrou em:
02/06/2009 07:58:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR