Você já foi a uma feira livre? Uma feira é uma plataforma, onde vendedores e compradores interagem, e onde se cria valor para ambos. A novidade é que, com a tecnologia digital, toda empresa pode ser uma plataforma (a sua, inclusive),aumentando seu alcance, velocidade, eficiência e a conveniência que oferece. O livro Plataforma – A Revolução da Estratégia o descreve como “o” novo modelo gerencial e organizacional a ser implantado. Os pesquisadores do MIT Geoffrey Parker e Marshall Van Alstyne e o consultor Sangeet Paul Choudary puseram um inteligente guia que serve tanto para uma corporação grande e estabelecida como para um empreendedor de primeira viagem.
Neste livro, é possível entender: 1. Há uma revolução em curso em direção às plataformas de negócios
2. Os efeitos de rede têm um impacto surpreendente
3. Princípios para criar plataformas bem-sucedidas
4. Como plataformas conquistam e transformam setores tradicionais
5. Oito maneiras de lançar plataformas bem-sucedidas
6. Como capturar o valor criado pelos efeitos de rede
7. Como definir o que usuários de plataformas podem ou não fazer.
8. As políticas para aumentar o valor e melhorar o crescimento
9. Como as plataformas podem medir o que realmente importa
10. Como as plataformas mudam a concorrência
11. Como as plataformas deveriam(ou não) ser regulamentadas
12. O futuro das plataformas de negócios.
Administração / Economia, Finanças