Plataforma

Plataforma Geoffrey Parker


Compartilhe


Plataforma


A Revolução da Estratégia




Você já foi a uma feira livre? Uma feira é uma plataforma, onde vendedores e compradores interagem, e onde se cria valor para ambos. A novidade é que, com a tecnologia digital, toda empresa pode ser uma plataforma (a sua, inclusive),aumentando seu alcance, velocidade, eficiência e a conveniência que oferece. O livro Plataforma – A Revolução da Estratégia o descreve como “o” novo modelo gerencial e organizacional a ser implantado. Os pesquisadores do MIT Geoffrey Parker e Marshall Van Alstyne e o consultor Sangeet Paul Choudary puseram um inteligente guia que serve tanto para uma corporação grande e estabelecida como para um empreendedor de primeira viagem.

Neste livro, é possível entender: 1. Há uma revolução em curso em direção às plataformas de negócios
2. Os efeitos de rede têm um impacto surpreendente
3. Princípios para criar plataformas bem-sucedidas
4. Como plataformas conquistam e transformam setores tradicionais
5. Oito maneiras de lançar plataformas bem-sucedidas
6. Como capturar o valor criado pelos efeitos de rede
7. Como definir o que usuários de plataformas podem ou não fazer.
8. As políticas para aumentar o valor e melhorar o crescimento
9. Como as plataformas podem medir o que realmente importa
10. Como as plataformas mudam a concorrência
11. Como as plataformas deveriam(ou não) ser regulamentadas
12. O futuro das plataformas de negócios.

Administração / Economia, Finanças

Edições (1)

ver mais
Plataforma

Similares

(3) ver mais
O Navegador de Modelos de Negócios. 55 Modelos Para Revolucionar Seu Negócio
O Poder da Influencia
Inevitável. As 12 Forças Tecnológicas que Mudarão o Nosso Mundo

Resenhas para Plataforma (6)

ver mais
Conheça e desperte ao modelo de negócio que mudou sua vida.
on 24/1/22


A internet trouxe uma grande revolução, conectando bilhões de pessoas pelo mundo em rede. Dessa oportunidade, surgem os negócios de Plataformas que exploram tamanha conveniência. Plataformas crescem exponencialmente, em velocidade jamais imaginada por empresas tradicionais (pipeline). Além disso, aumentam seu poder, influência e valor conforme alavancam suas comunidades (participantes - produtores e consumidores). Quanto maior a comunidade, maior o efeito de rede e com isso, menores ... leia mais

Vídeos Plataforma (0)

ver mais
Dica de livro: Plataforma - A revolução da estratégia

Dica de livro: Plataforma - A revolução da es


Estatísticas

Desejam26
Trocam1
Avaliações 4.2 / 43
5
ranking 49
49%
4
ranking 40
40%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 2
2%

45%

55%

João gregorio
cadastrou em:
29/12/2016 14:45:35
Marcelo Catanho
editou em:
18/02/2018 09:53:44

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR