Poemas

Poemas W. H. Auden


Compartilhe


Poemas


Edição Bilíngue




Partindo da experiência do modernismo, Auden soube aproveitar o melhor da contribuição de Ezra Pound e T. S. Eliot, mas afastando-se radicalmente do seu reacionarismo político, para expressar-se numa linguagem extremamente pessoal que nem por isso perde de vista - como Drummond - as grandes questões da época. Além de assinar a tradução de vários poemas, José Paulo Paes escreveu para esta antologia um estudo introdutório sobre a vida e a poética do autor, que conta também com um ensaio magistral a respeito de Auden escrito pelo poeta russo Joseph Brodsky, cujo contato com a obra do inglês foi fundamental.
Esta edição bilíngue traz cinquenta dos principais poemas desse que é reconhecido como um dos mais importantes autores ingleses do século XX, desde textos escritos em 1927, quando ele primeiro definiu publicamente suas posições estéticas no que ficou conhecido como “O Manifesto de Oxford Poetry”, até aqueles que datam de 1973, ano da morte do poeta. O volume procura “abarcar, na medida do possível, as várias fases da obra poética de Auden, que foi um poeta prolífico”, conforme declara João Moura Jr., o responsável pela seleção dos textos.

Línguas Estrangeiras / Poemas, poesias

Edições (2)

ver mais
Poemas
Poemas

Similares

(28) ver mais
Poemas
Poemas
Poemas
Poemas

Resenhas para Poemas (1)

ver mais
W. H. Auden

The Question All of us believe we were born of a virgin (for who can imagine his parents copulating?), and cases are known of pregnant Virgins. But the Question remains: from where did Christ get that extra chromosome? A Questão (tradução de João Moura jr.) Todos nós acreditamos ter nascido de uma virgem (pois quem pode imaginar os seus pais a copular?) e casos há conhecidos de Virgens que engravidaram. Mas permanece a Questão: de onde Cristo recebeu aquele cromossomo extra?... leia mais

Estatísticas

Desejam46
Trocam1
Avaliações 3.8 / 37
5
ranking 27
27%
4
ranking 38
38%
3
ranking 30
30%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

62%

38%

Marcos
cadastrou em:
02/09/2013 15:35:00