Poemas de Amor

Poemas de Amor Fernando Pessoa


Compartilhe


Poemas de Amor





O amor sempre marcou presença na poesia, em todas as épocas, como para nos lembrar de seu poder atemporal.
Na obra de Fernando Pessoa, embora sem grande expressividade e com um lirismo quase ausente, o tema não é menos doloroso e emocionado. Este livro é uma seleção de poesias tocantes desse mestre da literatura portuguesa.
Fernando Pessoa escreve sobre um amor abstrato, lírico e musical. Seus mais famosos heterônimos complementam a obra: Alberto Caeiro esmiúça os fenômenos psicológicos na série "O pastor amoroso"; Ricardo Reis se inspira na Antologia grega e fala sobre o amor através da perda e da separação dos corpos; e Álvaro de Campos, com ironia e lassidão, produz textos célebres da literatura portuguesa: "Soneto já antigo" e "Todas as cartas de amor".
Nesta coletânea, o leitor tem a oportunidade de prestigiar a simplicidade e genialidade de Fernando Pessoa em seus poemas de amor.

Edições (3)

ver mais
Poemas de Amor
Poemas de Amor de Fernando Pessoa
Poemas de amor de Fernando Pessoa

Similares

(6) ver mais
Poemas de Amor
Quando Fui Outro
O Poeta que Fingia
Fernando Pessoa

Resenhas para Poemas de Amor (5)

ver mais
"Fernando à pessoa!"
on 29/8/21


Leitura agradável, porém com linguagem densa em alguns momentos. Fernando Pessoa, por ele mesmo e por seus heterônimos, traz uma imersão intensa, sempre de forma inteligente, na "dor do amor". Vezes doída por não ser correspondido. Vezes doída por já haver passado objeto de tal amor, levado pelo "Barqueiro Sombrio". Vezes doída até pela necessidade de permanecer secreto. Livro recomendado aos admiradores, não só do autor mas também, de poesia por ela mesma!... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam3
Avaliações 4.1 / 96
5
ranking 45
45%
4
ranking 34
34%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Lindenberg
cadastrou em:
27/09/2012 07:48:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR