Poemas de amor deixados na portaria

Poemas de amor deixados na portaria Vitor Miranda


Compartilhe


Poemas de amor deixados na portaria





“Um bardo contemporâneo frente ao mais intangível e perceptível dos sentidos: o Amor.
Do alto de seus vinte e poucos anos, o dublê de fotógrafo e poeta Vitor Miranda desenvolve sua obra em meio a solidão em grupo das redes sociais, dos smartphones e dos aplicativos de encontros que, em certa medida, acentuam o desencontro.
Natural para um jovem depositar o sentido de amor em Eros ao escrever. Afinal é da vivência da conquista, da perda e da saudade do ser desejado que se forja um poeta.
No entanto, a essência de seu dizer ultrapassa o mero erotismo. Está sim naquilo que o precede: o olhar, os lábios. Ou no que o sucede: o contentamento, a lágrima. Afinal, parafraseando Inácio de Loyola Brandão, não é da boca que vem o beijo.
Associá-lo apenas a Eros seria uma generalização. O fotógrafo Vitor é Ágape. Que sua lente revela ao buscar os contrastes na capital camaronesa Yaoundé ou em seus belos cliques da população de rua de São Paulo.
Na estética, traz em sua escrita, reflexos da tradição da prosa poética sem rimas de Wally Salomão e Leminski com a lâmina afiada e a coragem de seus inspiradores. Um “nude” contundente e sem receios, enviado de forma aparentemente despretenciosa.
Poemas deixados na portaria, ou na fugaz timeline de uma rede social, que reunidos para sempre em seu livro.”

Rodrigo Accioly

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Poemas de amor deixados na portaria

Similares


Resenhas para Poemas de amor deixados na portaria (1)

ver mais
Inesperado
on 31/7/22


Quero dizer que realmente não esperava muito vindo de uma poesia, nunca achei que iria gostar tanto de uma poesia quanto essa. Acho que se você tiver uma grande bagagem, talvez você não ache tão revolucionário e tão diferente, mas o sentimento que se é colocado, o sentimento saudosistas e os sentimentos que não foram ditos a outra pessoa, realmente me envolveram e me relacionei fortemente com muitos poemas.... leia mais

Vídeos Poemas de amor deixados na portaria (2)

ver mais
Na?o sei mais dormir sozinho - João Mantovani

Na?o sei mais dormir sozinho - João Mantovani

Leve - Joa?o Mantovani

Leve - Joa?o Mantovani


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 4.5 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 40
40%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Vitor
cadastrou em:
09/01/2017 02:39:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR