Poemas que escrevi no inverno do hemisfério norte

Poemas que escrevi no inverno do hemisfério norte Gian Lucas


Compartilhe


Poemas que escrevi no inverno do hemisfério norte





composto por poemas intimistas e reflexivos, o livro gira em torno da melancolia típica do inverno, abordando sentimentos (e sentidos) de forma crua e sensível.

há um tipo de frio que nenhum casaco ou edredom consegue lidar. aquela sensação que vai muito além de todas as camadas que compõem a pele, literalmente nos fazendo tremer por dentro, sentindo o estômago revirar e o coração errar as batidas. um gosto amargo, entendido apenas por quem já provou das dores inerentes à mais pura humanidade que o mundo caótico tenta roubar a cada dia. o que te mantém aquecido? quais as garantias disso?

a vida é tão incerta, frágil, quebrável. a felicidade consiste nos momentos que nos fazem esquecer disso tudo e sorrir, sentindo-se confortável. quem afasta as pesadas verdades da existência dos seus horizontes? você se dá conta disso?

no inverno do hemisfério norte, escrevi poemas sobre solidão, despedidas, memórias e entregas ao vazio. mas também sobre o privilégio da singularidade, da intensidade, do amor que é eterno enquanto durar. vivemos estações, não é mesmo?

tudo passa, ou, ao menos, ameniza.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Poemas que escrevi no inverno do hemisfério norte

Similares

(55) ver mais
Policromia
Eu por escrito
Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente
Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente

Resenhas para Poemas que escrevi no inverno do hemisfério norte (5)

ver mais
on 9/9/21


Os poemas que compõe o livro são carregados de emoção, alguns remetem a momentos de felicidade entre as incertezas e inconstâncias da vida, outros são capazes de intercalar dois extremos - a esperança e as lembranças que o autor deseja esquecer. O poema “ô por do sol” é um de muitos que me identifiquei; com uma metáfora no começo sobre como o sol traz esperança de dias melhores, e que, por outro lado, a neblina consegue revelar fantasmas que desejam ser esquecidos. A intensidade... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 8
5
ranking 63
63%
4
ranking 38
38%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Gi
cadastrou em:
09/08/2021 00:42:34
Gi
editou em:
18/10/2021 22:01:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR