Poesia completa de Alberto Caeiro

Poesia completa de Alberto Caeiro Fernando Pessoa


Compartilhe


Poesia completa de Alberto Caeiro





Um dos heterônimos mais cultuados de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro alia força, lucidez e estilo lapidar em obra que tem a natureza como eixo principal. A nova edição inclui posfácio inédito de Leonardo Fróes.

Alberto Caeiro configura uma verdadeira revolução na trajetória de Fernando Pessoa. O heterônimo, que surgiu em março de 1914, quando Pessoa tinha 26 anos, se consagrou pelo estilo singular e bucólico, capaz de aliar polos aparentemente tão opostos quanto simplicidade e profundidade. Em versos que surpreendem pela clareza, Caeiro nos conduz por um universo composto de pedras, árvores, flores e montanhas e defende que as sensações provocadas pelo contato com a natureza são indiscutivelmente superiores ao pensamento lógico e racional.

A presente edição reúne toda a obra de Alberto Caeiro, composta por três conjuntos de poemas: O guardador de rebanhos, O pastor amoroso e Poemas inconjuntos. O volume conta com estabelecimento de texto de conceituados especialistas na obra de Fernando Pessoa - Richard Zenith e Fernando Cabral Martins -, autores de ensaios críticos incluídos no volume, e com posfácio inédito assinado pelo poeta Leonardo Fróes.

Literatura Estrangeira / Poemas, poesias

Edições (8)

ver mais
Poesia completa de Alberto Caeiro
Poesia de Alberto Caeiro
Fernando Pessoa - Poesia Completa de Alberto Caeiro
POEMAS DE ALBERTO CAEIRO

Similares

(39) ver mais
tesserato
Navegar é preciso
Poesia completa de Ricardo Reis
Poesia Completa de Álvaro de Campos

Resenhas para Poesia completa de Alberto Caeiro (82)

ver mais
A poesia das sensações
on 16/10/21


Caeiro é meu heterônimo favorito, gosto dessa busca por "ver" o real como ele se apresenta, na sua simplicidade, sem idealizações. Uma espécie de poeta-filósofo, que extrai seu pensamento do contato direito com as coisas e com a natureza. Creio no mundo como num malmequer Porque o vejo. Mas não penso nele Porque pensar é não compreender... O mundo não se faz para pensarmos nele (Pensar é estar doente dos olhos) Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo... Eu não tenh... leia mais

Vídeos Poesia completa de Alberto Caeiro (1)

ver mais
UNBOXING ? COMPRAS NA COMPANHIA DAS LETRAS | Ana Carolina Wagner

UNBOXING ? COMPRAS NA COMPANHIA DAS LETRAS |


Estatísticas

Desejam148
Trocam5
Avaliações 4.4 / 1.294
5
ranking 59
59%
4
ranking 29
29%
3
ranking 9
9%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Jenifer
cadastrou em:
14/06/2022 18:05:22
Jenifer
editou em:
14/06/2022 18:05:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR