Política e educação

Política e educação Paulo Freire


Compartilhe


Política e educação





Ensaios de Paulo Freire sobre política e pedagogia voltam às livrarias

Escrito ao longo de 1992, Política e educação é composto de doze ensaios. Como Paulo Freire afirmou, os textos têm “uma nota que os atravessa a todos: a reflexão político-pedagógica. É esta nota que, de certa maneira, os unifica ou lhes dá equilíbrio enquanto conjunto de textos.” O prefácio é assinado pelo sociólogo Venício A. de Lima.

Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame.


“Imoral é a dominação econômica, imoral é a dominação sexual, imoral é o racismo, imoral é a violência dos mais fortes sobre os mais fracos. Imoral é o mando das classes dominantes de uma sociedade sobre a totalidade de outra, que deles se torna puro objeto, com sua maior ou menor dose de conivência. A educação para a libertação, responsável em faze da radicalidade do ser humano, tem como imperativo ético a desocultação da verdade. Ético e político.”

Educação / Filosofia / Pedagogia / Política

Edições (1)

ver mais
Política e educação

Similares

(34) ver mais
Pedagogia do Oprimido
Pedagogia da Libertação em Paulo Freire
Educação como prática da liberdade
Pedagogia da Esperança

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
18/05/2020 15:14:20