Politicamente Correto

Politicamente Correto Jordan B. Peterson


Compartilhe


Politicamente Correto (Abertura Cultural)


Os Debates Munk




O politicamente correto é inimigo da liberdade de expressão, do debate aberto e da livre troca de ideias? Ou, ao confrontar as relações de poder dominantes e as normas sociais que excluem grupos marginalizados, estamos criando uma sociedade mais equitativa e justa? Para alguns, o argumento é claro. O politicamente correto está sufocando o debate livre e aberto que alimenta nossa democracia, separando desnecessariamente um grupo de outro e promovendo o conflito social. Outros afirmam que a criação de espaços públicos e normas que dão voz a grupos anteriormente marginalizados amplia o escopo da liberdade de expressão. O impulso para a inclusão em vez da exclusão é essencial para a criação de sociedades saudáveis e diversificadas em uma era de rápidas mudanças sociais.

O vigésimo segundo Debate Munk semestral, realizado em 18 de maio de 2018, coloca o aclamado jornalista, professor e ministro ordenado, Michael Eric Dyson, e a colunista do New York Times, Michelle Goldberg, contra o renomado ator e escritor Stephen Fry e o professor e autor da Universidade de Toronto, Jordan Peterson, para debater as implicações do politicamente correto e da liberdade de expressão.

Filosofia / Política / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Politicamente Correto

Similares

(6) ver mais
A Loucura das Massas
O Império do Politicamente Correto
O Messias Selvagem
Guerra Cultural

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

63%

38%

cinthia
cadastrou em:
18/12/2020 22:03:44
Marcelo Catanho
editou em:
22/01/2021 18:24:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR