Políticas Públicas LGBT e Construção Democrática no Brasil

Políticas Públicas LGBT e Construção Democrática no Brasil Cleyton Feitosa


Compartilhe


Políticas Públicas LGBT e Construção Democrática no Brasil





Políticas públicas LGBT e construção democrática no Brasil é uma obra fundamental para os chamados Estudos LGBT, e auxiliará professores/as, estudantes e pesquisadores/as, além de ativistas e gestores/as interessados/as nas pesquisas sobre Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos.

Seu diferencial consiste no profundo debate acerca das políticas públicas de direitos humanos voltadas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – analisando um caso concreto, notadamente o Centro de Referência LGBT de Pernambuco – em articulação com os recentes debates teóricos sobre a construção democrática e os projetos políticos em vigor no Brasil.

Outro ponto forte do livro é a exploração das trajetórias individuais dos membros e ex-membros desse Centro de Referência que valorizam a experiência e revelam o desenvolvimento das políticas públicas LGBT vistas e vividas “de dentro” do Estado. Seus depoimentos revelam desafios e limites, bem como avanços e potências, que produzem reflexões em torno dos direitos humanos, da cidadania, da democracia, da participação social e das lutas pela igualdade e justiça protagonizadas pelo Movimento LGBT brasileiro.

Direito / LGBT / GLS / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Políticas Públicas LGBT e Construção Democrática no Brasil

Similares


Resenhas para Políticas Públicas LGBT e Construção Democrática no Brasil (1)

ver mais
Políticas públicas LGBT
on 20/5/21


O livro contém bastante informações, uma espécie de mapeamento das agendas políticas LGBT no Brasil, bem como uma análise de como a base do governo atuava ou não em prol da população. Ele faz o recorte para o estado de Pernambuco, um estudo de caso sobre o centro de referência de lá.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

46%

54%

Andynho
cadastrou em:
18/03/2018 17:36:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR