Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter
Eleanor H. Porter




Pollyanna Moça





Com o sucesso de Pollyanna, e a pedido dos seus leitores, Eleanor H. Porter publicou, em 1815, Pollyanna moça, a continuação da história da heroína mais otimista da literatura.
Dessa vez, enquanto o tio e a tia passam uma temporada na Alemanha, Pollyana desvenda a cidade de Boston e se surpreende com a vida numa cidade grande. Ensinando "o jogo" a muitas pessoas, ela comove, encanta e faz novos amigos: Jamie, o menino pobre e deficiente, Sadie, agarota solitária, Mrs. Carew, a mulher amargurada com as adversidades da vida, e muitos outros.
Passada a temporada em Boston, Pollyanna faz ainda mais uma viagem: Mr. Chilton resolve morar alguns anos na Alemanha para estudar, levando com ele a esposa e a sobrinha.
A narrativa contempla a vida da menina da infância à vida adulta, de modo que o leitor, além de acompanhar as novas aventuras da criança, conhecerá uma nova Pollyanna: a mulher.

Edições (16)

ver mais
Pollyanna Moça
Pollyanna & Pollyanna Moça
Pollyanna Moça
Pollyanna Moça

Similares

(11) ver mais
Pollyanna
Quero Ser Beth Levitt
Poliana
Pollyanna

Resenhas para Pollyanna Moça (78)

ver mais
"O mais solitário lugar do mundo é justamente no meio das multidões"
on 18/12/10


Ao ler "Memórias de uma Gueixa" de Arthur Golden,vi uma frase muito bela e pensei que poderia usá-la em uma resenha algum dia,mas o tempo foi passando e os livros que li não se adequaram à frase,e ela foi arquivada no "depósito de memória"(O Apanhador de Sonhos),ao terminar Pollyanna Moça eu percebi que não me faltava mais um livro adequado para que a frase pudesse ser aplicada,e segue: "No templo há uma poesia chamada A Perda, entalhada na pedra. Ela consiste em 3 palavras que foram... leia mais

Estatísticas

Desejam562
Trocam79
Avaliações 4.0 / 5.442
5
ranking 40
40%
4
ranking 28
28%
3
ranking 25
25%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

6%

94%

Camila Márcia
cadastrou em:
28/12/2011 12:11:36