Popeye

Popeye


Compartilhe


Popeye


Um homem ao mar




Este quadrinho não é exatamente o Popeye que você conhece. Ele ainda é aquele falastrão caolho que exibe o bíceps depois de comer espinafre em lata. Engraçado em sua maneira de falar, suas frases prontas, engolindo as palavras. Ainda é aquele cara corajoso e um homem bom.
Mas nesta graphic novel há outras camadas. Uma melancolia e uma beleza que só o afiado e sensível roteiro do francês Ozanam, com a exuberante arte aquarelada de Lelis, poderia expressar.
Diferente de suas primeiras histórias, e dos famosos desenhos animados, o Popeye desta HQ é um herói improvável que poderia ser encontrado em qualquer porto pelo mundo.
Na história, uma garota estranha com linguagem floreada chega para acertar em cheio seu olho saudável. Ele é muito velho para ela. Mas Olivia é garota dele, sem dúvida. Como todo homem apaixonado, a razão some e Popeye concorda em partir numa aventura com o irmão de Olívia... em busca de um fabuloso tesouro.

Essa é uma releitura da origem do personagem, que tinha surgido como apenas um passageiro coadjuvante na tira Thimble Theatre.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Popeye

Similares


Resenhas para Popeye (8)

ver mais
on 9/1/22


Nessa narrativa do marinheiro Popeye, conseguimos identificar alguns detalhes que remetem à animação que muito provavelmente a maioria conhece. Mas, tudo aqui é diferente, a história é focada em vínculos e talvez, realidades sociais e explicar algumas origens. Eu testei da HQ, da história e da arte. Dá pra ler em menos de uma hora e ainda se sentir tocado. Eu não me lembro muito de como era o desenho, mas lembro que eu assistia bastante com meu pai, só que o pouco que eu lembro, já me ... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 54
5
ranking 35
35%
4
ranking 54
54%
3
ranking 9
9%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

76%

24%

Bernardo (@vida.colecionador)
cadastrou em:
03/11/2021 19:12:22
Breno
editou em:
26/11/2021 15:57:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR