Por Que Sofremos Tanto?

Por Que Sofremos Tanto? LOURDES POSSATTO


Compartilhe


Por Que Sofremos Tanto?


Como lidar com dramas afetivos, angústias e depressões




Por que sofremos tanto com angústias, depressões, dores afetivas, frustrações, traumas e outras tantas emoções? Em essência, as pessoas sofrem porque tendem a interpretar tudo sob um ponto de vista dramático. E também em função de fatores educacionais: não aprenderam a gerar confiança em si mesmas.

Sofrem porque têm uma visão bastante mimada de como a vida deveria ser: é comum criarmos expectativas sobre o que é ser feliz e acharmos que não deveríamos ter problemas, grandes dificuldades, como se a vida fosse um período de férias eterno, com tudo dando certo, sem grandes atribulações. Não compreendem que os problemas, ou os desafios, servem para o crescimento e para a evolução espiritual. Aprender a aceitar as coisas como são, as pessoas à nossa volta e também a nós mesmos faz parte do nosso processo educacional, espiritual e evolutivo. Na verdade, quando emperramos nesta aceitação, só nos indignamos, achando que tudo é injusto. É exatamente aí que geramos mais e mais sofrimentos.

Há um ditado budista que diz: a dor é real, o sofrimento é opcional.

O sofrimento cresce à medida que não sabemos lidar com os desafios e está diretamente relacionado às atitudes neuróticas, às expectativas e à forma empobrecida e errônea de enxergamos a nós mesmos.

Em Por que sofremos tanto? – Como lidar com dramas afetivos, angústias e depressões, a psicóloga e comunicadora Lourdes Possatto vem nos ajudar a compreender que problemas fazem parte de nossa vida e que cada um é como é. A aceitação dos fatos como se apresentam é o primeiro passo para a reeducação emocional, um trabalho renovador que vai nos levar a um processo evolutivo maravilhoso, rumo à felicidade e ao bem viver. Com alegria e sem sofrimento.

Edições (1)

ver mais
Por Que Sofremos Tanto?

Similares

(1) ver mais
Equilíbrio emocional

Resenhas para Por Que Sofremos Tanto? (1)

ver mais
http://balaiodelivros.blogspot.com/
on 7/2/12


Este foi um livro que me deixou meio na dúvida de como escrever a sua resenha, é que nunca escrevi nenhuma resenha de livro de auto-ajuda, ainda mais espírita. Gosto muito de livros espíritas (os romances) e é a primeira vez que leio um de auto-ajuda. Apesar da minha inexperiência no assunto, eu tenho pra dizer pra vocês que gostei do que encontrei nas páginas de Por Que Sofremos Tanto? Talvez isto tenha ocorrido por eu me identificar com a doutrina espírita e concordar com muitos pont... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 3.4 / 14
5
ranking 14
14%
4
ranking 43
43%
3
ranking 29
29%
2
ranking 7
7%
1
ranking 7
7%

21%

79%

Thaty Furtado
cadastrou em:
03/02/2012 10:24:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR