Por que ter Filhos?

Por que ter Filhos? Jessica Valenti


Compartilhe


Por que ter Filhos?





Se a maternidade está fazendo as pessoas infelizes, se é impossível ter tudo nessa vida, se as pessoas não possuem estruturas econômica, social e política necessárias para endossar a maternidade, então por que ter filhos? Por que existe uma horda de pais e mães de primeira viagem que estão correndo para as “mães-tigre” e “mães francesas” atrás de conselhos sobre como criar seus filhos?

Em "Por que ter filhos?", a escritora Jessica Valenti explora essas controversas questões através de uma pesquisa profunda, além da sua própria experiência catártica como mãe. Ela vai muito além dos conceitos enraizados da atualidade como a falta de sororidade entre as mães, o julgamento inconsequente, a maternidade consciente, maneiras de disciplinar e o equilíbrio complexo entre a carreira e a vida para investigar uma nuance muito mais aproximada da realidade. Uma realidade que é cheia de ambivalências, de sentimentos como felicidade, culpa e exaustão.

"Por que ter filhos?" é leitura obrigatória para pais, mães e todos os que estão considerando formar uma família. Uma explosiva contribuição para a maternidade moderna.

Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Por que ter Filhos?

Similares


Resenhas para Por que ter Filhos? (1)

ver mais
Um livro necessário!
on 22/9/20


Recomendo esse livro para homens e mulheres. Tanto aqueles que planejam ter filhos, quanto os que já tem. É um livro muito importante para os dias de hoje. Tirou um peso dos meus ombros como mulher, que cresci ouvindo tantas coisas sobre maternidade que já estavam enraizadas em mim. Acho um livro coringa tanto para quem tem vontade de ter filhos quanto para quem não tem.... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 3.6 / 7
5
ranking 29
29%
4
ranking 43
43%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 14
14%

6%

94%

Ana
cadastrou em:
20/07/2018 15:20:21