Preparando-se para o casamento

Preparando-se para o casamento John Piper


Compartilhe


Preparando-se para o casamento


Auxílio para casais cristãos




Preparar-se bem para o casamento significa fazer um ao outro todas as perguntas difíceis.

Conhecer aquele alguém especial inclui aprender sobre família, amigos, educação, esportes, passatempos favoritos, livros, filmes, melhores e piores momentos de vida, os lugares mais claros em nossas origens e também os mais escuros.

Mas e quanto à teologia? Já pensou em perguntar sobre isso?

No Desiring God, uma de nossas páginas mais acessadas na internet é um conjunto de perguntas que John Piper reúne para casais que estão se preparando para o casamento (capítulo 1 neste e-book). Há algumas das coisas típicas — como amigos, entretenimento, estilo de vida, e filhos — mas muitos descobriram que a maneira de John colocar as perguntas ajuda a ajustar algumas coisas bastante profundas.

E então, há as perguntas sobre teologia, adoração e devoção, e os papeis de marido e mulher — perguntas que muitos casais (até demais) não pensam em fazer. Quando se está preparando para o casamento, ou mesmo apenas começando a considerá-lo, é de imensa ajuda ter uma perspectiva não apenas de um marido preparado por mais de 40 anos, mas também um pastor e teólogo preparado.

Este é um e-book curto. Nossa visão para ele é humilde. Nossa esperança é que alguns casais, quer estejam namorando e considerando o casamento, ou noivos e se preparando para o casamento, encontrem algum benefício aqui, passem a conhecer um ao outro melhor em algumas das questões da vida que são mais significativas, e sejam mais capazes de discernir a direção de Deus para suas vidas.

[Do Prefácio]

Edições (1)

ver mais
Preparando-se para o casamento

Similares

(2) ver mais
Casamento temporário
Casamento

Resenhas para Preparando-se para o casamento (6)

ver mais
Edificante
on 13/7/20


Eu gostei da maneira que o John Piper abordar vários temas desse livro, mostrando a realidade nua e crua. Sem ocultar ou amedrontar, mas trazendo para veracidade dos fatos. O autor fala sobre ter um diálogo com seu futuro cônjuge a respeito de vários assuntos sobre o casamento e tudo que vem com ele. A maneira correta de idealizar uma vida de casados sem fantasias, romantizar, mas trazendo para o real. Hoje vemos muitos casamentos se desfazendo ou vivendo um fingimento e pessoas mental... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam1
Avaliações 4.2 / 119
5
ranking 45
45%
4
ranking 35
35%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Geolê
cadastrou em:
12/06/2013 11:41:16