Presos no Paraíso

Presos no Paraíso Carlos Marcelo


Compartilhe


Presos no Paraíso





“O mar de fora e o mar de dentro” é a expressão usada em Fernando de Noronha para diferenciar as águas que separam o arquipélago do continente e as que se abrem para o Atlântico. Além disso, resume o embate que dá força ao ótimo Presos no paraíso, romance de estreia de Carlos Marcelo.
O passado e o presente se enfrentam a todo instante no conjunto de ilhas, que também é um microcosmo do Brasil: a beleza natural e o frenesi dos turistas convivem com as mazelas sociais e políticas do país.
Tobias, historiador que vive entre a expectativa do futuro e as angústias do passado, narra em primeira pessoa sua incursão no arquipélago para elaborar roteiros turísticos. Ele integra a bem montada galeria de personagens na qual se destaca o delegado Nelsão, responsável pela investigação de duas mortes misteriosas, com seus cacoetes investigativos e sua compulsão gastronômica.
A riqueza das subtramas e dos personagens secundários, contudo, exigia ponto de vista menos limitado. Assim, o grande lance literário do romance é deslizar, em certos momentos e sem solavancos, para a narração em terceira pessoa.
Presos no paraíso é um mergulho inesquecível para os amantes da boa literatura policial. Mas atenção: os tubarões de Noronha estão à solta!

Ficção / Romance policial

Edições (1)

ver mais
Presos no Paraíso

Similares


Resenhas para Presos no Paraíso (1)

ver mais
Presos no Paraíso apresenta o lado desconhecido de Fernando de Noronha

O romance se encerra trazendo à tona fatos passados que podem justificar atitudes desconhecidas de personagens que aparecem de maneira rápida e sem importância durante o desenrolar da história. Ao mesmo tempo em que conclui alguns conflitos enquanto apenas justifica outros, sem dar a eles o fechamento produtivo que poderiam ter. Dessa forma, o romance não ativa a curiosidade de um leitor mais ávido dos romances de enigma, mas pode ser um bom começo para os inexperientes e também um rec... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam1
Avaliações 3.7 / 10
5
ranking 10
10%
4
ranking 50
50%
3
ranking 40
40%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

32%

68%

João gregorio
cadastrou em:
30/05/2017 09:55:10
Ana Rebeca
editou em:
05/06/2017 17:21:58