Primatas da Park Avenue

Primatas da Park Avenue Wednesday Martin




Primatas da Park Avenue






Quando chegou ao Upper East Side com o marido e o filho pequeno, Wednesday Martin foi jogada em uma tribo superfechada de mães megarricas e glamorosas com ambições altíssimas e determinação ferrenha. Em um mundo onde cumprimentos não são retribuídos, juntar as crianças para brincar é um esporte sangrento e até caminhar pela calçada é um exercício de dominação e submissão, ela sofreu um verdadeiro choque cultural.
Usando seus conhecimentos em antropologia e primatologia para descobrir uma forma de sobreviver, Wednesday fez na Park Avenue de hoje o mesmo que a antropóloga Jane Goodall e seus chimpanzés na Tanzânia da década 1960: passou a observar os rituais de acasalamento, os ritos sagrados e as mães na saída da escola agindo como babuínos. Para entender a migração sazonal, os ritos de culto ao corpo e o desejo avassalador dela própria de possuir uma bolsa que era puro fetiche, a autora se aprofundou nas teorias antropológicas de Margaret Mead.
Sem um distanciamento seguro, porém, uma reviravolta levou a autora a perceber que nem mesmo as coberturas luxuosas e os carrões com motorista conseguiram fazer daquelas mulheres uma tribo insensível à tragédia. Quando sua vida virou de cabeça para baixo, Wednesday testemunhou a força e a profundidade dos laços que, mesmo naquele círculo, a amizade entre mulheres é capaz de construir.


Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Primatas da Park Avenue

Similares

(1) ver mais
Por que almocei meu pai

Resenhas para Primatas da Park Avenue (6)

ver mais
Estranhamento e boas surpresas
on 18/11/16


Entrar em um mundo desconhecido. Foi essa a sensação experimentada por Wednesday Martin ao se mudar com o marido e o filho bebê para o Upper East Side, em Manhattan. E é dessa mesma sensação que nós, leitores, provamos grandes bocados ao acompanhar a verdadeira jornada épica urbana vivida e descrita pela autora em Primatas da Park Avenue. Após deixar Downtown para se instalar no bairro nobre localizado entre o Central Park (5th Avenue) e o East River, e uma das regiões mais caras do... leia mais

Estatísticas

Desejam47
Trocam3
Avaliações 3.9 / 59
5
ranking 29
29%
4
ranking 39
39%
3
ranking 27
27%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

22%

78%

Marcos
cadastrou em:
02/10/2015 17:46:10
Carolyne.Goethe
editou em:
08/10/2015 11:07:49
Vivi
aprovou em:
28/01/2016 17:00:41