Primavera em Tchernóbil

Primavera em Tchernóbil Emmanuel Lepage


Compartilhe


Primavera em Tchernóbil





26 de abril de 1986.

O núcleo do reator da usina nuclear de Tchernóbil, na Ucrânia, começa a derreter, desencadeando o maior desastre nuclear da História. Enquanto o mundo dormia, uma nuvem carregada de radiação viajou por milhares de quilômetros em todas as direções, contaminando cinco milhões de inocentes. À época, Emmanuel Lepage tinha apenas 19 anos.

Mais de 20 anos depois, em abril de 2008, um grupo de ativistas e artistas visita Tchernóbil a fim de documentar a vida dos sobreviventes da tragédia, que vivem nas terras contaminadas. Enviado para representar paisagens brutais de desastre e a loucura do homem, Emmanuel Lepage se surpreende com a inesperada beleza que encontra naquele inóspito lugar. Primavera em Tchernóbil é o resultado do que ele testemunhou.

“Tive a oportunidade, pela primeira vez, de fazer uma reportagem em desenhos. Eu não vou ser apenas uma testemunha neste mundo, vou me envolver! Vou ser ativo! Um militante! Nesta profissão, trabalhando sozinho nas minhas pranchas, muitas vezes eu tenho a impressão de estar observando o mundo através de um vidro. De estar ‘à parte’. Desta vez, eu vou sentir o mundo na pele! É um risco, eu sei... Mas tão empolgante! Eu ia descobrir as terras proibidas por onde rondava a morte.”

Emmanuel Lepage

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Primavera em Tchernóbil

Similares


Resenhas para Primavera em Tchernóbil (28)

ver mais
Tchernóbil hoje...
on 18/9/21


Primavera em Tchernóbil é um relato documental da cidade após o desastre nuclear, que vitimou milhões de pessoas. O artista Emmanuel Lepage mostra como está a cidade de Tchernóbil, na Ucrânia, 20 anos depois. Lepage era apenas um jovem de 19 anos quando o acidente ocorreu e em 2008 decidiu visitar o local do acidente, entrevistando os habitantes, todos condenados na cidade que ainda sofre com a radiação. Primavera em Tchernóbil causa um efeito ainda maior quando Lepage adapta sua jorna... leia mais

Estatísticas

Desejam35
Trocam1
Avaliações 4.5 / 148
5
ranking 68
68%
4
ranking 28
28%
3
ranking 4
4%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

59%

41%

Gabriel
cadastrou em:
13/06/2020 04:35:14
Jenifer
editou em:
01/09/2021 14:30:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR