Primeira carta de João

Primeira carta de João Luiz Alexandre Solano Rossi (org.)


Compartilhe


Primeira carta de João (A bíblia e o povo)


Quem ama permanece em Deus




Na Primeira Carta de João, somos apresentados a um projeto de vida. No entanto, o projeto apresentado não se reduz a teorias, nem traz como resultado de sua prática a alienação. Desde o início, o autor da carta estabelece um critério que servirá para que ninguém se perca durante o caminho: viver na luz é o fundamento de nossa comunhão com Deus.
No centro da carta, encontra-se a mais essencial declaração de que Deus é amor e revela seu empenho gratuito e eficaz em Jesus. E o amor de Deus revelado em Jesus é apresentado como o modelo supremo do amor na comunidade dos que creem: “Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus e quem ama é gerado por Deus e conhece a Deus” (1Jo 4,7). A declaração “Deus é amor” não se situa no plano das ideias, doutrinas e conceitos. Reveste-se de alcance prático e refere-se a fatos históricos, ou seja, o amor se concretiza nas relações interindividuais que acontecem na história de vida de cada pessoa. Por isso, o fiel joanino ama a Deus na fé em Jesus Cristo, que doou sua vida sobre a cruz por toda a humanidade.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Primeira carta de João

Similares

(1) ver mais
O Novo Povo de Deus

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Ana Paula
cadastrou em:
18/08/2019 10:42:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR