Primeiro Amor

Primeiro Amor Ivan Turguêniev


Compartilhe


Primeiro Amor





O primeiro amor, esse sentimento avassalador e intoxicante, que paralisa e faz sofrer, se desdobra, nas mãos de Ivan Turguêniev (1818-1883), em infinitas histórias que na verdade são uma só: a história de um amor platônico. O grande autor russo abraça esse sentimento universal como ninguém e cria um dos seus mais festejados livros.

Vladimir Petróvitch, um garoto de 16 anos, cai de amores pela vizinha, Zinaída Alexándrovna, de 21 anos, filha de princesa e dona de uma beleza arrebatadora. Mas o destino de amores platônicos todos sabem qual é... E Turguêniev, na sua genialidade, soube ir além. Publicado em 1860, Primeiro amor reflete todo o lirismo e o frescor da primeira vez que o coração acelera por alguém.

Tradução do russo de Tatiana Belinky.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (7)

ver mais
Primeiro amor
Primeiro Amor
Primeiro Amor
Primeiro Amor

Similares

(24) ver mais
O Capote
Um homem extraordinário
Memorias de um caçador
No campo da honra e outros contos

Resenhas para Primeiro Amor (48)

ver mais
Primeiro amor, Ivan Turguêniev - Nota 8,5/10

Essa é uma boa opção para quem quer ter um primeiro contato com a literatura russa! É uma novela curta, com uma narrativa simples e fluida: a paixão de Vladmir Petrovich, um garoto de 16 anos que pertence a uma família tradicional russa, por Zinaida, sua nova vizinha. Vladmir sofre com um amor não correspondido - ou pouco correspondido? - e tem que lidar com uma jovem que gosta de jogar com as emoções dos homens a seu redor. É um retrato completo e íntimo sobre uma primeira paixão e, a... leia mais

Vídeos Primeiro Amor (2)

ver mais
PRIMEIRO AMOR, de Ivan Turguêniev

PRIMEIRO AMOR, de Ivan Turguêniev


Estatísticas

Desejam216
Trocam2
Avaliações 3.9 / 757
5
ranking 27
27%
4
ranking 46
46%
3
ranking 23
23%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

33%

67%

EvertonAC
cadastrou em:
08/01/2011 23:50:59