Principia Discordia

Principia Discordia Malaclypse The Younger


Compartilhe


Principia Discordia


Como Eu Achei A Deusa E O Que Eu Fiz Com Ela Quando A Encontrei




O Principia Discordia é um texto sagrado do Discordianismo foi escrito por Gregory Hill (Malaclypse o Mais Jovem) e Kerry Thornley (Lord Omar Khayyam Ravenhurst). Foi publicado originalmente com o título de "Principia Discordia ou Como o Oeste Era Perdido" (do inglês Principia Discordia or How The West Was Lost) numa edição limitada de 5 cópias em 1965.



O livro descreve a Sociedade Discordiana e a sua Deusa Éris, bem como o básico do Discordianismo. É característico do texto a mistura de escrita mecânica e manuscrita com clip art, carimbos e selos apropriados de outras fontes, numa possível violação das leis do copyright.



Símbolos notáveis do livro incluem o Pomo da Discórdia, o pentágono, e o "Sagrado Cao" (do inglês "Sacred Chao"), que se assemelha ao Taijitsu do Taoísmo, mas os dois princípios pintados são o "Hodge" e o "Podge" (que podem ser traduzidos como "isto" e "aquilo", em português); estes não são representados por pontos como o yin e yang, mas sim por uma maçã e um pentágono. Os Santos identificados incluem o Imperador Norton, Yossarian, Don Quixote e Bokonon. O Principia também introduz a palavra misteriosa fnord, mais tarde popularizada na The Illuminatus! Trilogy; a própria Trilogia é mencionada no posfácio da edição da Loompanics, editora que publicou o livro, e também nas várias introduções para as quintas versões.

Edições (2)

ver mais
Principia Discordia
Principia Discordia

Similares

(3) ver mais
O Terceiro Tira
DISCORDIA PREMIUM
DISCORDIA PREMIUM

Resenhas para Principia Discordia (4)

ver mais
Confuso, excêntrico e maravilhoso!
on 23/1/22


O livro não é um manual de magia. Muito menos um trato filosófico. É um apanhado de conceitos discordianos aplicados à discordaneidade contemporânea (não ficou claro, eu sei, nas o livro também não é,). A zoeira só mostra que não podemos nos levar tão a sério. E que magia vai muito além da cerimonial.... leia mais

Estatísticas

Desejam39
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 116
5
ranking 72
72%
4
ranking 14
14%
3
ranking 10
10%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

54%

46%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR